Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

FITA CASSETE TDK 74

Empresa: TDK Corporation

Ano: Década de 60



TDK

TDK Corporation (TDK Kabushiki-kaisha, formalmente TDK Eletrônicos LTDA) é uma empresa multinacional japonesa que produz materiais e componentes eletrônicos, acessórios para gravação e armazenamento de dados. Sua meta é: "Contribuir para a cultura e indústria através da criatividade". A inicial TDK vem do nome original em japonês da companhia: Tokyo Denki Kagaku (Tóquio Elétrica e Química).

História

A TDK foi fundada no Japão, em 7 de Dezembro de 1935, para a fabricação de um material magnético, baseado em ferro, o ferrite, o qual fora recentemente inventado por Ygoro Kato e Takeshi Takei. Em 1952 iniciou-se a produção de fitas magnéticas, com a sequência dos cassetes compactos em 1966. Isto fez com que a companhia fosse sensivelmente notada. A TDK inicia um extensivo portfólio de materiais (acessórios) magnéticos e óticos, incluindo vários modelos de fitas de áudio e vídeo e CD-R e DVD-R virgens.

As operações norte-americanas iniciaram-se em 1965 num escritório em Nova Iorque, e as operações européias, em 1970, com filial em Frankfurt, na Alemanha.



Fita cassete

A fita cassete ou compact cassette é um padrão de fita magnética para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, invenção da empresa holandesa Philips. Também é abreviado como K7.

O cassete era constituído basicamente por dois carretéis, a fita magnética com todo o mecanismo de movimento da fita alojado em uma caixa plástica, isto facilitava o manuseio e a utilização permitindo que a fita fosse colocada ou retirada em qualquer ponto da reprodução ou gravação sem a necessidade de ser rebobinada como as fitas de rolo. Com um tamanho de 10 cm x 7 cm, a caixa plástica permitia uma enorme economia de espaço e um excelente manuseio em relação às fitas tradicionais.

O áudio cassete ou fita cassete foi uma revolução difundindo tremendamente a possibilidade de se gravar e se reproduzir som. No início, a pequena largura da fita e a velocidade reduzida (para permitir uma duração de pelo menos 30 minutos por lado) comprometiam a qualidade do som, mas recursos tecnológicos foram sendo incorporados ao longo do tempo tornando a qualidade bastante razoável. Recursos como: novas camadas magnéticas (Low Noise, Cromo, Ferro Puro e Metal), cabeças de gravação e reprodução de melhor qualidade nos aparelhos e filtros (Dolby Noise Reduction) para redução de ruídos.

Os primeiros gravadores com áudio cassete da Philips já eram portáteis, mas no final dos anos 70 com a invenção do walkman pela Sony, um reprodutor cassete super compacto de bolso com fones de ouvido, houve a explosão do som individual.









https://pt.wikipedia.org/wiki/Fita_cassete

https://pt.wikipedia.org/wiki/TDK

https://www.google.com.br/search?q=FITA+CASSETE+RECORD+74&sa=X&rlz=1C1AVNG_enBR695BR695&biw=1920&bih=901&tbm=isch&imgil=PPK7qkqcF8nbDM%253A%253BwCD9RPmyTBSJwM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fproduto.mercadolivre.com.br%25252FMLB-701290265-2-un-fita-cassete-virgem-lacrada-tdk-74-k7-tape-japan-_JM&source=iu&pf=m&fir=PPK7qkqcF8nbDM%253A%252CwCD9RPmyTBSJwM%252C_&usg=__rKyS1ivF75CBgeCC0XyQWo2qQp8%3D&ved=0ahUKEwjjlfv5qrzQAhUmi1QKHRJTAy0QyjcIKA&ei=JjY0WOPqBaaW0gKSpo3oAg#imgrc=PPK7qkqcF8nbDM%3A