Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

FITA MICRO-CASSETE SONY Mc 60

Empresa: Sony Corporation

Ano: Década de 70



Sony

Sony Corporation é uma multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta. Fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs e reprodutores de DVDs de vários tipos, CDs e leitores de CDs de vários tipos, home theaters, câmeras digitais, softwares de computadores, jogos eletrônicos, etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn-Mayer. Proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson, Sony Mobile desde 2012.

História

A Sony foi fundada em 1946 por Masaru Ibuka e Akio Morita com o nome de Tokyo Tsushin Kogyo K.K.. Essa empresa foi a primeira a fabricar um gravador de fita cassete no Japão. Após saber que a Bell Labs tinha inventado o transistor, Morita licenciou a tecnologia para fabricar novos eletrônicos baseados nela. Em agosto de 1955 lançam o primeiro rádio com transistores do Japão, o Sony TR-55. A companhia então passou a se chamar Sony quando o produto começou a ser vendido nos EUA, o nome americano foi adotado para que o produto pudesse ser vendido, os produtos japoneses naquela época tinham má fama.

A Sony começou então a miniaturizar esses rádios, para torná-los portáteis. Lançou então o Walkman tocava fitas em K7 e tinha rádio AM/FM. O Walkman teve imenso sucesso e popularidade, sendo um fenômeno de consumo nos Estados Unidos.

Quando as coisas estavam boas, eis que vem um problema: os rádios estavam começando a apresentar problemas, os produtos começaram a ficar estocados com as devoluções e a empresa não sabia o que fazer.

Após algum tempo, os fabricantes levantaram uma hipótese: os rádios vinham de barcos, ficavam tempos trancados em containers e isso era de fato o problema, sendo assim os produtos começaram a vir de avião e a empresa voltara aos seus eixos.

De volta ao topo a companhia cresceu se tornando a maior fabricante de eletrônicos do mundo, produzindo desde televisores até câmeras de vídeo para uso profissional. Nos anos 80 e 90 comprou várias empresas na indústria do entretenimento, se tornando um império no setor com a gravadora Sony Music e o estúdio Columbia Tri-Star Pictures.

Em 1994 lançou o videogame PlayStation que foi sucesso absoluto no mercado. Hoje em dia enfrenta fortes concorrências com empresas sul-coreanas como a Samsung e a LG, e principalmente a japonesa Nintendo.Em Maio de 2012 o valor de mercado da Sony atingiu seu valor mais baixo em 31 anos, valendo apenas cerca de US$ 30,0 Bilhões, em Setembro de 2000 a Sony tinha um valor de mercado de US$ 107 bilhões.



Micro-cassete

Micro-cassete é um armazenamento de áudio médio introduzida pela Olympus em 1969. Ele usa a mesma largura de banda magnética como a gaveta compacta , mas em um recipiente muito menor. Usando fita mais fina e metade ou um quarto da velocidade da fita, micro-cassetes podem oferecer tempo de gravação comparável para a cassete compacta. A micro-cassete padrão original, a MC60, dá 30 minutos de gravação por lado na sua velocidade padrão de 2,4 cm / s, e dupla essa duração a 1,2 cm / s; Um MC90, dando 45 minutos por lado @ 2,4 cm / s, também está disponível a partir de alguns fabricantes. Ao contrário da cassete compacta, uma escolha de velocidades de gravação foi fornecida nos gravadores originais e muitos outros; A fita também bobinas na direção oposta, da direita para a esquerda. Para fins de transcrição, velocidade variável continuamente foi fornecida em muitos jogadores.

Micro-cassetes foram utilizados principalmente para a gravação de voz . Em particular, eles são comumente usado em gravadores e secretárias eletrônicas. No entanto, micro-cassetes também têm sido usadas como um meio para o armazenamento de dados do computador , e como um meio para a gravação de música . Para este último objetivo, aparelhos para gravação em estéreo foram produzidos em 1982 e, para maior fidelidade , micro cassetes usando Tipo IV ("metal", ou seja revestido com partículas de metal puro, em vez de óxido) de fita foram vendidos. Esta foi uma tentativa da Olympus para ganhar dinheiro com o crescente mercado Walkman; Um modelo, a Olympus SR-11, tinha mesmo um rádio incorporado e oferecia um microfone tie-clip estéreo como acessório, o que tornava a unidade um pouco popular entre os frequentadores de concertos que queriam gravar os concertos que frequentavam sem chamar a atenção para Gravadores cassete grande, maiores e mais volumosos. Infelizmente, ambos os registradores de micro cassetes de "alta fidelidade" e os espaços em branco especiais de Tipo IV exigidos eram relativamente caros e de disponibilidade limitada, de modo que o sistema não foi amplamente adotado e a Olympus os eliminou gradualmente após apenas 2 anos no mercado. (A vida útil da bateria também era um problema, uma vez que as correntes de alta polarização exigidas pela fita Tipo-IV, combinada com o estado da tecnologia da bateria na época, significavam que mesmo um novo par de baterias alcalinas poderia dar em tão pouco como 2 horas quando o aparelho estava no modo de gravação.) micro cassetes "padrão" ainda são usados nas musical underground circuitos para gravação e distribuição [2] de música experimental e gravações de campo / colagem de som , principalmente devido às suas qualidades .

Produtos comparáveis ao micro cassette incluir o mini cassete , produzida pela Philips , e a picocassette, produzido pelo gravador . Dos três formatos, a micro cassette foi a mais comum. Em 1992, a Sony lançou o NT sistema de gravação de mesmo que emprega uma pequena gaveta, mas registra digitalmente .

Constante de tempo de equalização das micro-cassetes: tipo I (férrico) a 200 ms e tipo IV (metal) a 120 ms.



Características do produto

• Utilizada em gravadores portáteis e secretárias eletrônicas

• Tempo de gravação: 60 minutos (30 minutos de cada lado)











https://pt.wikipedia.org/wiki/Sony

https://www.google.com.br/search?q=FITA+MICRO+CASSETE+SONY+MC+60&biw=1920&bih=901&tbm=isch&imgil=8n9YxbKnKvUz6M%253A%253BT2aoe3OgHfiIRM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fsp.olx.com.br%25252Fgrande-campinas%25252Faudio-tv-video-e-fotografia%25252Ffita-micro-cassete-mc-60-sony-micro-k-7-com-03-unidades-202245146&source=iu&pf=m&fir=8n9YxbKnKvUz6M%253A%252CT2aoe3OgHfiIRM%252C_&usg=__BJUkv-bRGrfNeaWNDXGN2nqHZLQ%3D&ved=0ahUKEwi7tqbd37zQAhXBgpAKHVJeB7UQyjcILg&ei=fW00WPuDBMGFwgTSvJ2oCw#imgrc=8n9YxbKnKvUz6M%3A

http://sp.olx.com.br/grande-campinas/audio-tv-video-e-fotografia/fita-micro-cassete-mc-60-sony-micro-k-7-com-03-unidades-202245146