Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

GRAVADOR DE ROLO MITSUBISHI T260

Empresa: Mitsubishi

Ano: Década de 70



Mitsubishi

O Grupo Mitsubishi é um conglomerado japonês constituído por uma série de empresas autônomas que partilham a marca Mitsubishi.

A primeira empresa da Mitsubishi era uma empresa criada pelo navegador Yataro Iwasaki (1834 -1885) em 1870. Em 1873, o nome foi mudado para Mitsubishi Shokai. O nome Mitsubishi tem duas partes: "mitsu" significa "três" e "bishi" significa "castanha de água", e, consequentemente, "losango", o que se reflete no logótipo da empresa. Também é traduzido como "três diamantes".

História

A empresa começou com o carvão em 1881 através da aquisição da mina Takashima, utilizando a produzir combustível para as suas extensas frotas. Eles também diversificavam em construção naval, bancos, seguros, armazenamento e comércio. Posteriormente a diversificação procedeu à organização em setores tais como papel, aço, vidro, equipamentos elétricos, aeronaves, óleo e imobiliário. A Mitsubishi construiu um amplo conglomerado, que desempenhou um papel central na modernização da indústria japonesa.

A frota mercante entrou num período de diversificação que acabaria por resultar na criação de três entidades:

• Mitsubishi Bank (hoje uma parte da Mitsubishi UFJ Financial Group) foi fundada em 1919. Após a sua fusão com o Banco de Tóquio, em 1996, e UFJ Holdings, em 2004, este se tornou o maior banco do Japão.

• Mitsubishi Corporation, fundada em 1950, a maior empresa de comercial geral do Japão.

• Mitsubishi Heavy Industries, que inclui essas empresas industriais:

► A Mitsubishi Motors, o 6 º maior construtor automóvel japonês.

► A Mitsubishi Atomic Industry, uma empresa de potência nuclear.

► A Mitsubishi Chemical, a maior empresa química japonesa.

Sempre foi conhecida como uma marca de grande qualidade (durabilidade, confiabilidade...). Atualmente é uma das melhores marcas do mundo, sendo a 35ª marca mais valiosa do mundo de acordo com o último ranking da Revista Forbes das 50 marcas mais valiosas do mundo.



Gravador de rolo

O gravador de rolo é um aparelho de som para gravação e reprodução de sinais de áudio em fitas magnéticas de rolo, onde a fita é enrolada em carretéis ou metálicos ou plásticos. É também conhecido como gravador de bobina, ou Open reel (carretel aberto)

Geralmente, necessita de uma etapa de amplificação - mas existem modelos dotados de caixas acústicas internas, e amplificador integrado.

Ocorreram no mercado, gravadores conjugados, com K7 e cartuchos de 8 pistas. Cito o modelo Akai X2000SD, capas de gravar e reproduzir K7´s, cartuchos de 8 pistas e rolo.

Existem gravadores de alta fidelidade que usam duas e três cabeças. No modelo de duas cabeças, temos a cabeça de apagamento e a de gravação conjugada com a de reprodução. Nesses modelos, não é possível a monitoração em tempo real do sinal gravado.

O gravador de rolo de três cabeças possui três cabeças separadas para gravação, reprodução e apagamento, que permitem a monitoração da fita simultaneamente à gravação.

Os gravadores de rolo possuem muitos recursos, tais como o Sistema de redução de ruído Dolby, entre outros.











https://pt.wikipedia.org/wiki/Gravador_de_rolo

https://www.google.com.br/search?q=GRAVADOR+-+MITSUBISHI+ELEcTRIC+-+MEMORY+T+260&biw=1920&bih=950&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi7k7GUs8HQAhUElpAKHQRvBwoQ_AUIBygC#tbm=isch&q=GRAVADOR+MITSUBISHI+T+260&imgrc=aH8iRqcCc5ufoM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi