Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

LEITOR GRAVADOR DE VÍDEO VHS SONY SLV-252 PAL HQ

Empresa: Sony Corporation





Sony

Sony Corporation é uma multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta. Fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs e reprodutores de DVDs de vários tipos, CDs e leitores de CDs de vários tipos, home theaters, câmeras digitais, softwares de computadores, jogos eletrônicos, etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn-Mayer. Proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson. Sony Mobile desde 2012.



Videocassete

O gravador de vídeo cassete, videocassete também conhecido pela sua sigla inglesa VCR (Video Cassette Recorder), é um aparelho eletrônico capaz de gravar e reproduzir imagens que são registradas em fitas magnéticas acondicionadas em caixas plásticas (cassetes) para facilitar o manuseio. Ele é o sucessor do gravador de videoteipe (VTR, na sigla em inglês), que utilizava fitas magnéticas em carretéis plásticos.

Inicialmente os videocassetes eram dirigidos ao mercado amador, mas com o tempo a tecnologia foi aperfeiçoada e usada para fins profissionais.

Dependendo das características físicas da caixa e da fita bem como das especificações técnicas de gravação e reprodução da imagem, foram definidos diferentes "formatos" de videocassetes como o U-Matic, Betamax, VHS, Betacam, S-VHS e outros.



VHS

O Sistema de Home Vídeo (VHS) é um padrão para o consumidor-nível analógico de gravação de vídeo em fitas cassetes . Desenvolvido por Victor Company of Japan (JVC) no início da década de 1970, foi lançado no Japão no final de 1976 e nos EUA no início de 1977.

A partir dos anos 1950, a fita magnética de gravação de vídeo tornou-se um dos principais contribuintes para a indústria da televisão, via os primeiros comercializados gravadores de fita de vídeo (VTRs). Naquele tempo, os dispositivos foram utilizados apenas em ambientes profissionais caros, como estúdios de televisão e imagiologia médica (fluoroscopia). Na década de 1970, vídeo tape entrou uso doméstico, criando o vídeo doméstico da indústria e mudando a economia dos televisão e cinema empresas. A indústria da televisão vira aparelhos de videocassete (VCR) como tendo o poder de interromper seus negócios, enquanto o usuário de televisão via o videocassete como os meios para assumir o controle de seu hobby.

Nos anos 1980 e 1990, no auge da popularidade do VHS, havia guerras formato de fita de vídeo na indústria de vídeo doméstico. Dois dos formatos, VHS e Betamax , recebeu a exposição mais mídia. A VHS acabou ganhando a guerra; dominando 60 por cento do mercado norte-americano em 1980 e ter sucesso como o formato de vídeo doméstico dominante em toda a fita mídia período.

Discos ópticos formatos mais tarde começou a oferecer melhor qualidade do que a fita de vídeo do consumidor analógico como padrão e super-VHS. O mais antigo destes formatos, LaserDisc , não foi amplamente adotado. No entanto, após a introdução do DVD formato, em 1997, a quota da VHS começou a declinar, a aceitação em massa. Até 2008, DVD tinha conseguido e substituído VHS como o método de baixo final preferido de distribuição



PAL

PAL, sigla em inglês de Phase Alternating Line, cuja tradução significa Linha de Fase Alternada, é uma forma de codificação da cor usada nos sistemas de transmissão televisiva, usado por boa parte do mundo exceto na maior parte das Américas, alguns países Asiáticos (que usam o NTSC), partes do Médio Oriente, Europa de Leste e França (que usam o sistema SECAM, apesar de a maioria deles estarem em processo de adoção do PAL). O PAL foi desenvolvido na Alemanha em 1962 por Walter Bruch, que trabalhara na empresa Telefunken, sendo apresentado em 1963 e introduzido em agosto de 1967.

A empresa francesa Thompson, onde Henri de France desenvolveu o SECAM, mais tarde comprou a Telefunken. A Thompson está também detrás da marca RCA em eletrônica de consumo. A RCA criou o padrão de TV em cores NTSC (antes de a Thompson ter-se envolvido).







https://www.google.com.br/search?q=GRAVADOR+DE+VHS+PANASONIC+VKUS-016+R&biw=1920&bih=950&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjqtoOHp87QAhVGCpAKHR_-AqcQ_AUICCgD#tbm=isch&q=GRAVADOR+DE+VHS+SONY+SLV+65&imgdii=HGEzl3CuRhwYRM%3A%3BHGEzl3CuRhwYRM%3A%3BvFqAnS9pfvlsVM%3A&imgrc=HGEzl3CuRhwYRM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Videocassete

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/VHS&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/PAL

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sony