Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

GRAVADOR DE FITAS K7 HITACHI TRQ 223s

Empresa: Hitachi

Ano: Década de 80



Hitachi

Com sede na cidade de São Paulo, Brasil, a Hitachi atua na região da América do Sul desde 1940, e hoje são 10 empresas do grupo e mais de 1400 funcionários. A Hitachi oferece soluções inovadoras que respondem aos desafios da sociedade.

O foco principal das atividades da empresa são os Negócios em Inovação Social, que variam desde sistemas de informação e telecomunicação, maquinário de construção, sistemas automotivos, sistemas médicos, componentes industriais, até sistemas de infra-estrutura.



História

Em meados dos anos 80 no Brasil, um acordo de transferência de tecnologia com a japonesa Hitachi, passa a produzir equipamentos sofisticados tais como vídeo câmeras e vídeo cassetes. Os produtos passam a sair das linhas de montagem da Philco com o nome Philco-Hitachi. A parceria durou até 1994. A Ford então proprietária da marca Philco desde 1961, estava cansada da política imposta a empresas do setor eletrônico com capital estrangeiro além de enormes dificuldades em face de lei de reserva de mercado de informática criada pela ditadura militar em vigor, coloca a venda a marca Philco. Com a venda da Philco em 1994 para a Itautec e sem o aval da Ford, a Hitachi descredencia os novos proprietários e cessa a transferência de tecnologia.



Gravador

O Gravador é um dispositivo eletrônico, criado para registrar e reproduzir sons em uma fita magnética.

Durante a gravação, o som é convertido através de um microfone em um sinal elétrico oscilante, que quando passa pelas espiras de um eletroímã produz um campo eletromagnético oscilante equivalente ao som recebido pelo microfone.

À medida que passa pelo eletroímã (cabeçote de gravação), a fita magnetiza-se, originando padrões que refletem o som da gravação. Na reprodução, o padrão magnético da fita produz em um indutor (cabeçote de reprodução) um sinal elétrico que, após ser amplificado, aciona um alto-falante.

Nas versões estéreo ambos os cabeçotes têm dois enrolamentos que operam de forma independente de forma que cada um deles é responsável pela gravação/reprodução de um dos canais (esquerdo e direito). Neste caso a fita, obviamente, tem que suportar a gravação de mais de um sinal ao mesmo tempo (em geral existem pistas magnéticas na fita, 4 ao todo, esquerdo e direito do lado A e esquerdo e direito do lado B, mas isso pode variar).



Inventor

Criado pelo engenheiro dinamarquês Valdemar Poulsen ao construir o primeiro gravador em 1898, que registrava o som em um fio. Progressos subseqüentes incluíram a fita plástica em 1935, a gravação estereofônica em 1958, considerado na época um grande avanço, pois podia ouvir em duas caixas de som a gravação, e os sistemas Dolby de redução do ruído superficial das fitas cassete em 1966.











https://www.google.com.br/search?q=GRAVADOR+DE+FITAS+K7+HITACHI+TRQ+-+252D&biw=1920&bih=901&tbm=isch&imgil=AE1apLHOZGOORM%253A%253BsnQoxwk1w9ZRUM%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fwww.youtube.com%25252Fwatch%25253Fv%2525253DH5yHzd4tero&source=iu&pf=m&fir=AE1apLHOZGOORM%253A%252CsnQoxwk1w9ZRUM%252C_&usg=__zuZlVcdkPBvD4B24pU0TkTCNmTk%3D&dpr=1&ved=0ahUKEwjNht3iuNDQAhVEGJAKHeKPAZIQyjcIKA&ei=_sA-WM2PDsSwwATin4aQCQ#tbm=isch&q=GRAVADOR+DE+FITAS+K7+HITACHI+&imgrc=wEBBLGNa6d0K6M%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gravador

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hitachi_(empresa)