Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

GRAVADOR TOSHIBA METAL KT S2

Empresa: Semp Toshiba

Ano: Década de 80



Semp Toshiba

SEMP TCL é uma marca de equipamentos eletrônicos fundada em 1942 na cidade de São Paulo por Affonso Brandão Hennel. A empresa contava com 3.220 empregados no final de 2011.

Hoje é uma das maiores fabricantes de eletroeletrônicos do Brasil, detentora do mais extenso portfólio de produtos do setor e respeitada por seus consumidores. No ano de 1977 a empresa celebrou um acordo de participação acionária com a Toshiba Corporation, que contribuiu diretamente com a expertise de tecnologia japonesa para televisores. Em 2016, após a saída da Toshiba do negócio, a SEMP anuncia uma nova parceira com a gigante chinesa TCL Multimídia, tornando-se SEMP TCL.



Fundação

Em 1942, no Centro de São Paulo, é fundada a Semp, sigla para Sociedade Eletro Mercantil Paulista, pelo atual presidente da empresa, Affonso Brandão Hennel. A Semp foi a primeira empresa do país a fabricar rádios em solo nacional. Isso deu grande mérito e destaque para a empresa, pois até então a aquisição de um rádio dependia da importação, que foi severamente prejudicada com o início da segunda guerra mundial. Em 1949 a empresa seguiu o exemplo, lançando o primeiro rádio vitrola produzida pela indústria brasileira.

Essa tendência continuou em 1951, ao lançar o primeiro aparelho televisor produzido no Brasil. Nessa época, também lançou o rádio que ficou conhecido entre os brasileiros como “capelinha”, famoso por seu design que lembra uma pequena igreja. Em 1953 a empresa muda seu nome para Semp Rádio e Televisão S.A. e lançam ao longo da década os primeiros aparelhos com rádio, televisão e vitrola integrados.

Na década de 60 a Semp inaugura sua nova sede em Santo Amaro, onde permanece até hoje. Seguindo sua tradição de sempre tomar a vanguarda do mercado de eletroeletrônicos, apresentando produtos inovadores para o consumidor brasileiro, a Semp lança o primeiro rádio estéreo produzido no Brasil, assim como o televisor portátil de 17 polegadas.



Gravador

O Gravador é um dispositivo eletrônico, criado para registrar e reproduzir sons em uma fita magnética.

Durante a gravação, o som é convertido através de um microfone em um sinal elétrico oscilante, que quando passa pelas espiras de um eletroímã produz um campo eletromagnético oscilante equivalente ao som recebido pelo microfone.

À medida que passa pelo eletroímã (cabeçote de gravação), a fita magnetiza-se, originando padrões que refletem o som da gravação. Na reprodução, o padrão magnético da fita produz em um indutor (cabeçote de reprodução) um sinal elétrico que, após ser amplificado, aciona um alto-falante.

Nas versões estéreo ambos os cabeçotes têm dois enrolamentos que operam de forma independente de forma que cada um deles é responsável pela gravação/reprodução de um dos canais (esquerdo e direito). Neste caso a fita, obviamente, tem que suportar a gravação de mais de um sinal ao mesmo tempo (em geral existem pistas magnéticas na fita, 4 ao todo, esquerdo e direito do lado A e esquerdo e direito do lado B, mas isso pode variar).





Características do produto

• Sintonia para FM

• Fonte: 6 Volts

• Gravador de repórter











https://pt.wikipedia.org/wiki/Gravador

https://www.google.com.br/search?q=GRAVADOR+TOSHIBA+KT+22+P&biw=1920&bih=901&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj7jYamlNHQAhWJDpAKHdMfApMQ_AUIBigB#tbm=isch&q=GRAVADOR+TOSHIBA+KT+s2&imgrc=IrVON9U1oXwZyM%3A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770504859-antigo-gravador-toshiba-metal-kt-s2-_JM

https://pt.wikipedia.org/wiki/Semp_Toshiba