Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

IMPRESSORA MATRICIAL ELGIN AMELIA

Empresa: Elgin



Elgin

Começando pelo segmento de máquinas de costura, a Elgin S.A. foi fundada em 1952. Uma empresa familiar, com capital 100% nacional, possui três plantas fabris (duas em Mogi das Cruzes e uma em Manaus), além de um escritório central (em São Paulo) e mais 10 lojas de cozinhas, contando com mais de 1.200 colaboradores. Presente em diversos ramos diferentes de atuação, com uma variedade de mais de 2.000 produtos cadastrados e mais de 25 áreas de suporte e certificação ISO 9001:2000.

Ao longo destes mais de meio século de existência a empresa diversificou sua atuação no mercado brasileiro, produzindo bens de consumo e industriais, além de distribuir produtos fabricados por grandes empresas internacionais como pode ser comprovado pela parceria, de mais de uma década, com a gigante japonesa Canon.

Atualmente o grupo ELGIN possui divisões distintas para cada segmento em que atua. A empresa conta com as divisões: Refrigeração, Info Products (Impressoras), Cuisine (Móveis), Automação Comercial, Fundição e Home & Office (Condicionadores de Ar, Máquinas de Costura, Web Cam, Fragmentadores de papel, MP3 Player' s, cartuchos e mídias).



Impressora matricial

Uma impressora matricial ou impressora de agulhas é um tipo de impressora de impacto, cuja cabeça é composta por uma ou mais linhas verticais de agulhas, que ao colidirem com uma fita impregnada com tinta (semelhante a papel químico), imprimem um ponto por agulha. Assim, o deslocamento horizontal da cabeça impressora combinado com o acionamento de uma ou mais agulhas produz caracteres configurados como uma matriz de pontos. Diferente da impressora margarida o número de caracteres impressos não é limitado.

A definição (qualidade) da impressão depende, basicamente, do número de agulhas na cabeça de impressão, da proximidade entre essas agulhas e da precisão do avanço do motor de acionamento da cabeça de impressão. As impressoras mais frequentemente encontradas têm 9, 18 ou 24 agulhas.

Embora já sejam consideradas antigas, ainda encontram uso em aplicações, tais como:

• Impressão de documentos fiscais, devido à possibilidade de imprimir usando papel carbono;

• Sistemas onde é necessário manter um custo baixo;

• Grandes volumes de impressão.

• Utilizada para a impressão de documentos que necessitem de uma "segunda via", pela possibilidade de ser usada com papel carbono

Alguns modelos suportam papel de formulário contínuo.









http://mlb-s1-p.mlstatic.com/impressoras-copiadoras-en-impressoras-acessorios-10132-MLB20024824813_122013-Y.jpg

https://pt.wikipedia.org/wiki/Impressora_matricial

https://www.elgin.com.br/portalelgin/site/Grupo/GElgin/Perfil.aspx?sm=div_0