Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

FITA EPSON LX 300 EXTRALIFE 1234

Empresa: Extralife



Extralife

No mercado há 40 anos, a Extralife prima pela qualidade e diversidade dos produtos. Além de fitas matriciais e cartuchos compatíveis, a Extralife oferece aparelhos de mp4, acessórios para notebooks, caixas de som, fones de ouvido e soluções de armazenamento de dados como CDs, DVDs, pen drives, cartões de memória, entre outros.

A Extralife está presente em 24 estados brasileiros por meio de 7 mil pontos de venda, além de exportar para vários países da América Latina.

Dicas para boa impressão e vida longa à sua impressora matricial

As fitas de impressoras matriciais da Extralife têm em sua fórmula óleos vegetais para lubrificar a cabeça de impressão, aumentando a vida útil da impressora. No entanto, não se deve nunca colocar tinta em fitas que já estejam com a impressão fraca, porque isso irá arruinar a cabeça de impressão, uma das peças mais caras da impressora, além de também inutilizar a fita. Em geral uma fita representa apenas de 1 a 2% do custo da impressora. Vale mais trocar a fita do que arriscar a impressora.

Fitas para impressão têm alta capacidade de impressão. Ainda mais se usam a tecnologia presente nas fitas Extralife que imprime nos dois lados da fita, o que duplica a capacidade de impressão.

Guarde suas fitas de reserva em local com ar condicionado – a temperatura ideal de armazenamento é entre 5 e 28ºC, mesmo que seja apenas durante o dia – à noite as temperaturas baixam naturalmente.

Se não tiver ar condicionado coloque em local bem ventilado e distante de janelas porque a fita não deve ficar exposta ao sol.

Usar fita para impressora além de sua vida útil causa má impressão – em todos os sentidos – e deixa de lubrificar o cabeçote de impressão (óleos vegetais lubrificantes é parte da fórmula da tinta).

A fita para impressora matricial Extralife é fruto de anos de aprimoramento no mecanismo da fita, na escolha do nylon e na fórmula química da tinta.

Um conjunto que fez a família de fitas Extralife líder de mercado, com a produção de milhões de metros de fita todos os anos.



Impressora

Impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação. Herdando a tecnologia das máquinas de escrever, as impressoras sofreram drásticas mutações ao longo dos tempos. Também com o evoluir da computação gráfica, as impressoras foram-se especializando a cada uma das vertentes. Assim, encontram-se impressoras otimizadas para desenho vetorial e outras otimizadas para texto. A tecnologia de impressão foi incluída em vários sistemas de comunicação, como o fax.

Características

As impressoras são tipicamente classificadas quanto à escala cromática (em cores ou em preto-e-branco), páginas por minuto (medida de velocidade) e tipo.

Bidrect print

Bidirect print consiste na impressão bidirecional. Quando o cabeçote da impressora vai para a direita ele imprime e quando retorna para esquerda também é feita a impressão. Este expediente tecnológico torna as impressoras mais rápidas.

Tipos de impressora: impressora de impacto

As impressoras de impacto baseiam-se no princípio da decalcação, isto é, ao colidir uma agulha ou roda de caracteres contra um fita de tinta dá-se a produção da impressão. As impressoras margarida e impressoras matriciais são exemplos de impressoras de impacto.



Características do produto

• Fita para impressora matricial Epson LX-300 LX 300+ MX-80 FX70 80 850 870 880









https://www.grandos.com.br/webstore/?id=889&t=Fita-LX-300-Extralife-1234

https://www.google.com.br/search?q=FITA+EPSON+LX+300+EXTRALIFE+1234&biw=1920&bih=950&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjki_SHzuTQAhVHGJAKHfyACyEQ_AUIBygC&dpr=1#imgrc=WJFUT1YvRbYeRM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Impressora

https://extralifebrasil.wordpress.com/about/