Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

LG DRD-8080B

Empresa: LG Electronics

Ano: Década de 80



LG

O Grupo LG (Lucky Goldstar) nasceu na Coreia do Sul, em 1947, e tem atuação em diversos segmentos como: química, energia, maquinaria, metais, finanças e serviços.

Com uma meta de altos investimentos anuais em Pesquisa & Desenvolvimento ao redor do mundo, está no planejamento estratégico da LG desenvolver globalmente produtos high end e tecnologias número 1, com o objetivo de sustentar a ampliação de negócios do grupo.

A LG opera 27 centros de Pesquisa e Desenvolvimento em todo o mundo, incluindo Coreia do Sul, Estados Unidos, República Popular da China, Rússia, Alemanha, França, Japão, Índia e Brasil. Tem ainda centros de Design Corporativos em Seul, Milão, Pequim, Tóquio, New Jersey e São Francisco .

No Brasil a empresa possui complexos industriais em Manaus e Taubaté, além de um escritório central e centro de pesquisa e desenvolvimento em São Paulo, tendo cerca de cinco mil funcionários no país.

O principal braço do grupo é a LG Electronics, inicialmente batizada de GoldStar. Estabelecida em 1958, rapidamente tornou-se uma força global em produtos de tecnologia convergente em eletrônicos, de informação e comunicação, criados para satisfazer as necessidades de diferentes consumidores e para melhorar suas vidas.

O faturamento consolidado da LG Electronics mundial em 2005 foi US$ 45 bilhões. São mais de 72 mil funcionários, locados em 77 subsidiárias, em 39 países, operando com quatro unidades de negócios nomeadas: Mobile Communications, Digital Appliance, Digital Display e Digital Media

O Grupo LG (엘지 그루프) é um grande conglomerado sul-coreano que produz eletrônicos, celulares e produtos petroquímicos. Ainda com o nome GoldStar, a empresa coreana foi a responsável por inúmeras inovações nas suas áreas de intervenção. Assim, um ano após a sua fundação apresentou o primeiro rádio (A-501) fabricado na Coreia do Sul e, nos anos seguintes, produziu os primeiros telefones, frigoríficos e televisores coreanos.

Em Março de 1968, a GoldStar estabelece a sua primeira filial fora do país, em Nova Iorque, e em setembro do mesmo ano, produz o primeiro ar condicionado coreano. Dez anos depois, a empresa coreana não pára de crescer e atinge exportações no valor de 100 milhões de dólares americanos. Em Dezembro de 1991 as exportações de eletrodomésticos ultrapassaram os dois mil milhões de dólares americanos.

Em janeiro de 1992 a GoldStar funde-se com a Goldstar Components e, três anos mais tarde, com a GoldStar Communications.

Em março de 1995, o seu nome é alterado para Lucky Goldstar (LG) Electronics. Ainda nesse ano, a empresa adquire a norte-americana Zenith.

Em 1998 desenvolve a primeira TV de plasma 60’’.

Em 1999, a LG Electronics desenvolve e comercializa a primeira televisão digital coreana e no ano seguinte funda-se com a LG Information & Communications. No primeiro ano do século XXI, a LG e a Philips fazem uma joint-venture para produzirem os monitores LG Philips.

Em 2003, a LG entrou no mercado Norte Europeu e Oriente Médio de GSM. Tornou-se a maior fabricante global de CDMA.

Em 2005, desenvolveu o primeiro dispositivo 3G UMTS DMB do mundo, baseado em DVB-Hand Media FLO Funda a LG-Nortel, uma joint-venture entre a LG Electronics e a Nortel Networks, com o objetivo de criar tecnologias e soluções de dados e voz.



Leitor de CD

Os reprodutores digitais foram desenvolvidos no final dos anos de 1980, com a promessa de melhorar a qualidade de áudio da alta fidelidade e da duplicação, e reduzir os ruídos e chiados das fitas cassete e dos discos de vinil. Para os consumidores, a revolução digital chegou sob a forma do CD. Diferente da fita analógica, o CD oferece um acesso aleatório, o que significa que se pode acessar diretamente às pistas no meio do disco sem ter que buscar em pistas prévias.

O CD é a abreviação de Compact Disc (Disco compacto). É compacto porque é capaz de armazenar mais informações num espaço bem menor do que os discos de vinil. No entanto ele é semelhante a este, pois nos discos de vinil, a agulha do toca-discos percorre os microssulcos, reproduzindo mecanicamente os sinais analógicos que os geraram. No CD, em vez dos sulcos, existe uma sequência de traços de um milésimo de largura e profundidade igual a um sexto dessa largura. As informações são gravadas por traços. A medida do comprimento de cada traço corresponde a cada informação. Não existe contato mecânico com esses traços: a leitura é feita por um finíssimo feixe de laser de 0,0009 mm. Porém, nos discos de vinil, a leitura da agulha é realizada da borda para o centro, acima do disco de vinil, enquanto que o leitor de CD realiza a leitura do centro para a borda e de baixo para cima. O feixe de laser focaliza a linha tracejada no disco e é refletido e separado do incidente e dirigido a um conjunto de detectores. Dessa forma, esses detectores podem "medir" o comprimento dos traços, tornando possível a leitura da informação, além de manter o feixe na trilha correta. Os CDs podem reproduzir qualquer sinal digitalizado, ou seja, transformado em dígitos binários, além dos sinais de áudio.

O CD substituiu o disco de vinil devido sua grande praticidade no dia a dia. Porém, como o som em um CD é registrado através de "amostras" retiradas do registro sonoro original (a taxa de amostragem mais comum para um CD é de 44.100 amostras por segundo), ouvidos bem treinados podem notar alguma alteração mínima no som, se comparado a uma gravação reproduzida em um disco de vinil, em que o som é registrado de forma análoga à vibração causada pelo som.



Características do produto

A unidade interna LG Electronics DRD-8080B proporciona uma reprodução de DVD 8x suave e suave, assim como uma reprodução de CD 40x.

Especificações:

• Taxa de transferência de dados

o DVD-ROM 10,8 MB / s (8x MAX)

o CD-ROM 6.0 MB / s (40x MAX)

• Tempo médio de acesso

o DVD-ROM 120 ms

o CD-ROM 90 ms

• 512 KB tampão

• Interface E-IDE / ATAPI conveniente

• Compatível com MPC-III

• Plug & Play pronto

• DVD-R, CD-RW, compatível com CD-R



https://pt.wikipedia.org/wiki/Leitor_de_CD

https://pt.wikipedia.org/wiki/LG_Group