Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

MOUSE APPLE A9M0331

Empresa: Apple

Ano: 1986



Apple

Apple Inc. (anteriormente Apple Computer, Inc.) é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais. Os produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem a linha de computadores Macintosh, o iPod, o iPhone, o iPad, a Apple TV e o Apple Watch. Os softwares incluem o sistema operacional Mac OS X, o navegador de mídia iTunes; a suíte de software multimídia e criatividade iLife; a suíte de software de produtividade iWork; Aperture, um pacote de fotografia profissional; Final Cut Studio, uma suíte de vídeo profissional e produtos de software; Logic Studio, um conjunto de ferramentas de produção musical; o navegador Safari; e o iOS, um sistema operacional móvel.

Em agosto de 2010, a empresa operava 301 varejo em dez países, e uma loja online onde os produtos de hardware e software são vendidos. Para além das Apple Store, a empresa possui as Apple Shops e as Apple Premium Resellers (APR's). As primeiras são pequenas áreas exclusivas à marca, devidamente sinalizadas e inseridas em operadores multimarca. As APR's são parcerias estabelecidas com empresários locais e são lojas exclusivas à marca e que disponibilizam toda a gama de produtos e serviços colocados ao dispor do cliente pela casa-mãe. Em maio de 2011, a Apple era uma das maiores empresas do mundo e a empresa de tecnologia mais valiosa do planeta, tendo ultrapassado a Microsoft.[9] Em janeiro de 2012 a Apple passou a multinacional do petróleo ExxonMobil em valor de mercado e passa a ser a maior empresa de capital aberto do mundo. No ano de 2016, ela foi ultrapassada pelo Google como marca mais valiosa do mundo, mantendo a vice-liderança, avaliada em 228 bilhões de dólares[11].

Fundada em 1 de abril de 1976 em Cupertino, Califórnia, e incorporada 3 de janeiro de 1977, a empresa foi anteriormente denominada Apple Computer, Inc. nos seus primeiros 30 anos, mas retirou a palavra "Computer" em 9 de janeiro de 2007, para refletir a contínua expansão da empresa no mercado de eletrônicos de consumo, além de seu foco tradicional em computadores pessoais. Em setembro de 2010, a Apple tinha 46,6 mil empregados em tempo integral e 2.800 temporários empregados em tempo integral em todo o mundo[4] e tinha vendas anuais mundiais de 65,23 bilhões de dólares.

Por motivos tão variados como a sua filosofia de design estético completo até suas campanhas de publicidade distintas, a Apple estabeleceu uma reputação única na indústria de eletrônicos de consumo. Isso inclui uma base de clientes que se dedica à empresa e sua marca, especialmente nos Estados Unidos. A revista Fortune classificou a Apple a empresa mais admirada nos Estados Unidos em 2008, e do mundo em 2008, 2009 e 2010. A empresa também tem recebido críticas por seu contratos de trabalho, cuidado ambiental e práticas de negócios, incluindo as origens primarias dos materiais de base.



Mouse Apple

Começou como um dos primeiros produtos comerciais de mouse disponível para os consumidores. Ao longo dos anos a Apple tem mantido uma forma distinta e função com seus ratos que reflete suas filosofias de design.

Os mouse fabricados pela Apple normalmente enfatizam o uso de uma interface de controle de botão único. Apenas em 2005 que a Apple introduziu um mouse com uma bola de rolagem e quatro "botões" programáveis.

Todos os mouse feitos pela Apple continham um mecanismo de controle de rastreamento de bola até 2000, quando a Apple introduziu mecanismos de controle óticos baseados em LED. Os mouse mais recentes da Apple usa rastreamento a laser.





Características do produto

Em Setembro de 1986 a Apple foi um ano de grandes mudanças, convertendo seus mouses e teclados para o Desktop Bus da Apple (ADB). Recentemente redesenhado, este mouse manteve a pegada em blocos do seu antecessor, mas tinha um perfil triangular inferior. O primeiro oficial Snow White linguagem de design do mouse (o Apple Mouse IIc foi tecnicamente o primeiro), era uma cor cinza Platinum uniforme, incluindo o único botão, com apenas os cabos e conectores de retenção mais escura cinza "Smoke" cor contrastante. Foi introduzido no computador Apple II GS e mais tarde tornou-se o mouse incluído por padrão com todos os computadores de mesa Macintosh para os próximos seis anos.









https://www.google.com.br/search?q=MOUSE+APPLE+A9M0331&rlz=1C1AVNG_enBR695BR695&biw=1920&bih=901&tbm=isch&imgil=Zs9XNKpipfc_bM%253A%253BdgUFyTUuP294jM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.recycledgoods.com%25252Fapple-mouse-apple-a9m0331.html&source=iu&pf=m&fir=Zs9XNKpipfc_bM%253A%252CdgUFyTUuP294jM%252C_&usg=__VDOYjjHWKIo0aW-lLJNGvk1vYaU%3D&ved=0ahUKEwj-_qXc8drRAhXDGZAKHZI8B4wQyjcINw&ei=wVaHWL6aHMOzwASS-ZzgCA#imgrc=Zs9XNKpipfc_bM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Apple_Mouse&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Apple