Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

MOUSE QTRONIX LYNX- 30 S

Empresa: Qtronix

Ano: 1996



Mouse

O rato ou mouse é um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O rato ou mouse (estrangeirismo, empréstimo do inglês "mouse", que significa "camundongo") tem, como função, movimentar o cursor (apontador) pelo ecrã ou tela do computador. Foi criado pela Xerox mas somente se tornou um produto comercializado com a Apple

O mouse funciona como um apontador sobre a tela ou ecrã do computador e disponibiliza, normalmente, quatro tipos de operações: movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar (drag and drop).

Existem modelos com um, dois, três ou mais botões cuja funcionalidade depende do ambiente de trabalho e do programa que está a ser utilizado. Claramente, o botão esquerdo é o mais utilizado.

O mouse é, normalmente, ligado ao computador através de uma porta serial PS2 ou, mais recentemente, USB (Universal Serial Bus). Também existem conexões sem fio: as mais antigas em infravermelho, as atuais em Bluetooth.

Outros dispositivos de entrada competem com o rato: touchpads (usados basicamente em notebooks) e trackballs. Também é possível ver o joystick como um concorrente, mas os joysticks não são comuns em computadores. É interessante notar que uma trackball pode ser vista como um rato de cabeça para baixo.



Características do produto

• Botões: 3

• Mecanismo de bola, amostragem óptica

• Interface serial (DB 9f)

• Tamanho:

o Largura: 57 mm

o Altura: 104 mm

o Comprimento: 32 mm

o Peso: 130 gr







http://www.tcocd.de/Pictures/Peripheral/Qtronix/lynx30s.shtml

http://www.tcocd.de/Pictures/Peripheral/Qtronix/lynx30s.shtml

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rato_(inform%