Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

NOTEBOOK AST PREMIUM EXEC 386sx/20

Empresa: AST Research Inc

Ano: 1992



AST

AST Research, Inc. foi um fabricante de computador pessoal, fundada em Irvine, Califórnia, em 1980 por Albert Wong, Safi Qureshey e Thomas Yuen (o nome vem das iniciais de seus primeiros nomes: Um lbert homas TS afi). Na década de 1980 AST projetou cartões de expansão adicionais, antes de mudar para um grande fabricante de computadores pessoais para os anos 90.

No final dos anos 90, a AST foi adquirida pela Samsung, mas foi forçada a fechar logo depois de uma série de perdas.



Características do produto

• Um completo 20 MHz, que é rápido o suficiente para executar a maioria dos programas do Windows. Além disso, pode-se encomendar o Premium Exec com um disco rígido de 20MB, 40MB ou 60MB, com 23 milissegundos (20MB) ou 19 milissegundos (40MB e 60MB).

• Pode-se comprar a versão 286 de 12 MHz do notebook Premium Exec e atualizar o microprocessador mais tarde para um 386SX de 20.

• Enquanto o 386SX vem com 2MB de RAM e o 286 vem com 1MB, pode-se expandir a memória de qualquer máquina para um total de 8MB.

• A tela LCD do Premium Exec é muito nítida e seu controlador VGA, da Cirrus Logic, faz um ótimo trabalho de traduzir cores em 32 tons de cinza. Pode-se ligar um monitor VGA colorido através da porta VGA externa.

• Além da porta VGA e das portas paralelas e seriais usuais, o Premium Exec inclui uma porta PS / 2 que permite adicionar teclado, mouse ou teclado numérico externo.

• Pode-se adicionar um modem de dados interno de 2400 bauds ou um modem de fax interno de 2400 bauds. O fax modem é apenas de envio (9600 baud) e usa o chip Sierra - para que ele funciona bem com WinFax.

• Mesmo que se possa conectar um teclado externo, provavelmente o melhor é usar o teclado embutido à maior parte do tempo. Ao contrário de alguns outros computadores portáteis, este não faz você pressionar uma tecla de opção especial para acessar as teclas Home, End, PageUp e PageDown.

• A bateria pequena é relativamente leve e fácil de remover.

• Muitos computadores portáteis oferecem recursos de economia de energia para estender a vida útil da bateria. O Premium Exec os supera com três maneiras de economizar energia: tempos de espera programáveis que podem desligar o disco rígido e a tela LCD quando não estão sendo usado, um modo de suspensão / retomada que pode desligar todo o sistema enquanto preserva seus dados

• Infelizmente, esse recurso não funciona com programas em modo protegido, como o Windows 3.0 e um recurso de controle de velocidade do clock no nível do BIOS que pode retardar automaticamente o processador quando ele não está processando dados ou redesenhando a tela.

• Com os recursos de economia de energia ligados, pode-se esperar mais de três horas de duração da bateria com cada carga. Até que os computadores notebook estejam disponíveis com o novo chip Intel 386SL, o Premium Exec é o estado da arte no gerenciamento de energia.





https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/AST_Research&prev=search

https://www.youtube.com/watch?v=sP8N-dKqs_E

https://www.google.com.br/search?q=NOTEBOOK+AST+PREMIUM+EXEC+386+SX/20&biw=1920&bih=901&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjK9ISWqeDRAhUDUZAKHdOyAJQQ_AUIBygC#imgrc=X9ihjrGXk3bdtM%3A

http://www.computinghistory.org.uk/det/2230/ast-386sx-20-notebook/

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.atarimagazines.com/compute/issue133/33_AST_Premium_Exec_386.php&prev=search