Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

NOTEBOOK TOSHIBA TECRA 500CDT /1.3

Empresa: Toshiba

Ano:1996



Toshiba

Toshiba (em japonês 株式東芝, transl. Kabushiki Gaisha Tōshiba) é uma empresa japonesa produtora de aparelhos eletrônicos e semicondutores.

A divisão de soluções para os segmentos de Transmissão e Distribuição de energia recebe o nome de Toshiba América do Sul Ltda. – TSAL, com plantas em Curitiba-PR, Contagem-MG e Betim-MG, e escritórios em São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ. A empresa surgiu da fusão entre a Shibaura Seisaku-sho e a Tokyo Denki em 1938, originalmente como Tokyo Shibaura Denki, só mudando para Toshiba em 1978.

No Brasil, a divisão de eletroeletrônicos recebe o nome de Semp-Toshiba, resultado da fusão das empresas Toshiba e Semp (Sociedade Eletromercantil Paulista).



Características do produto

O Toshiba Tecra (TECRA Dynabook no Japão) é uma série de laptops fabricados pela Toshiba . A série inclui quatro modelos Tecra. O número de modelos de notebooks Tecra disponíveis para venda é estritamente dependente da localização: América do Norte e do Sul, Europa, África e África do Sul, Oriente Médio ou região do Pacífico Sul.

Origem

Os primeiros modelos de notebook Tecra foram lançados em 1996, incluindo o Tecra 500CS e o Tecra 500CDT . Ambos os modelos de notebooks tinham o mesmo desenho e contaram com especificação de hardware similar. Os laptops Tecra construídos em 1996 tinham as dimensões de 299 x 235 x 58mm, com um peso de 3,4kg com adaptador AC integrado. A bateria Lithium-Ion (não utilizado no modelo Satélite antes de 1997) ofereceu uma produtividade normal até duas horas.

Toshiba comercializava, tanto 500CS e 500CDT como notebooks rápidos que caracterizam estrada da informação, sem limites de velocidade. Toshiba incluía no Tecra 500CS e Tecra 500CDT recursos de hardware importantes para 1996, incluindo Intel Pentium SL Enh (120 MHz), padrão de memória principal de 16 MB EDO RAM expansível até 144 MB EDO RAM , um disco rígido de 1.350 milhões de bytes, tanto unidades de disquete e CD-ROM (opcional), duas CardBus, Secretária Station V Plus barramento PCI , cartão Station II, barramento PCI , e ZV Porto. No entanto, o Tecra 500CS tinha um 12,1 polegadas STN LCD cor tela com uma resolução de 800 x 600 pixels, enquanto o Tecra 500CDT tem um 12,1 polegadas TFT LCD display colorido com resolução de 800 x 600 pixels.

Em setembro de 2000, a Toshiba implementou uma filosofia de plataforma comum que proporcionava a proteção de investimento que os responsáveis pelas decisões de TI exigiam. O Tecra 8100 notebook reduzida em longo prazo Custo Total de Propriedade. Toshiba ofereceu o Tecra 8100 com quatro diferentes processadores de velocidades (Pentium III 500 MHz, Pentium III 600 MHz, Pentium III 650 MHz, e Pentium III 700 MHz). A configuração básica também estava disponível em dois visores diagonais, 13,3 polegadas e 14,1 polegadas. O Tecra 8100 também incluiu um disquete , CD-ROM unidade ou DVD-ROM unidade, S3 Savage MX adaptador gráfico , Cartão de dois PC tipo II ou de um cartão PC Card Tipo III, o apoio Cartão de ônibus, slot de expansão de memória, módulos SelectBay e lítio -Permutadores bateria (com uma autonomia de até quatro horas). Em 2000 Toshiba foi a adição de funcionalidades especiais para modelos de Tecra notebook, tais como Toshiba hibernação e retomar, Toshiba extensões elétricas, SecureSleep, Wake-on-LAN e Serviço Bota, e Sistema de Segurança de senha.

Portfólio

Atualmente Toshiba está atualizando a série Tecra atualizando os modelos mais antigos ou o lançamento de novos notebooks, como Tecra A11 . Dependendo da localização, existem atualmente três computadores portáteis da série Tecra. A Toshiba implementou duas atualizações mais recentes na atual série Tecra. A primeira atualização respeita o sistema operacional . Notebooks recentes Tecra são enviados com Windows 7 sistema operacional , enquanto a segunda atualização respeita 2010 Intel Core processador de família, que inclui processadores mais rápidos que oferecem performances elevadas com a tecnologia Intel Turbo Boost e tecnologia Intel Hyper Threading (disponível em três níveis de desempenho). Toshiba havia incluído nos recursos da série Tecra para proteção, como o PC Health Monitor. Outros Tecra laptop características são eSATAp porta combo Sleep-and-Charge, e leitor de impressões digitais para uma melhor segurança. Além disso, a série Tecra inclui notebooks tanto com 14,1 polegadas na diagonal visor ou 15,6 alta resolução widescreen diagonal. Alguns modelos de notebooks Tecra têm acabamento de textura durável com botões cromados.



Especificações

• PA1221UXCD Pentium

• 48mb Ram

• 1,3GB Hard Drive





https://www.google.com.br/search?q=NOTEBOOK+TOSHIBA+TECRA+PA122BU&biw=1920&bih=950&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjTleWT5unRAhVEUJAKHQVvAksQ_AUIBygC#tbm=isch&q=NOTEBOOK+TOSHIBA+TECRA+PA122&imgrc=JWuUhmJREcDDfM%3A

http://www.ebay.com/itm/TOSHIBA-Tecra-500CDT-1-3-PA1221UXCD-Pentium-48mb-Ram-1-3GB-Hard-Drive-Working-/172006948483

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Toshiba_Tecra&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Toshiba