Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

RÁDIO GRADIENTE STEREO TUNER T 275rc

Empresa: IGB Informática



Gradiente

IGB Eletrônica é uma empresa brasileira de eletroeletrônicos. A empresa, fundada sob o nome Gradiente em 1964 no bairro Pinheiros em São Paulo, cresceu fortemente durante a década de 1970 devido principalmente a três fatores:

• a proibição da importação de equipamentos eletrônicos;

• o crescimento econômico brasileiro conhecido como milagre econômico;

• a implantação do polo manufatureiro da Zona Franca de Manaus.

De uma fábrica de pequeno porte, a Gradiente transformou-se em um poderoso grupo do setor de eletroeletrônicos.

A Gradiente enfrentou problemas financeiros de 2007 até 2008. Além da concorrência mais acirrada, o que derrubou a empresa, segundo o próprio Eugênio Staub, foram dois outros fatores: a primeira foi a compra da Philco em 2005 por 60 milhões de reais. Dois anos depois, a empresa foi vendida por 22 milhões de reais, a fim de reduzir o rombo financeiro. Outro problema foram falhas administrativas que, em 2007, praticamente paralisaram a companhia.

Desde 2007 a empresa entrou em processo de recuperação e voltou ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2012.



Tuner (Sintonizador de rádio)

Um sintonizador é um subsistema que recebe frequência de rádio transmissões (RF) como as transmissões de rádio e converte a frequência portadora e seu associado a largura de banda em uma frequência fixa que é adequada para processamento adicional; geralmente porque uma frequência mais baixa é usada na saída. Transmissões FM / AM normalmente se alimentam desta frequência intermédia (IF) diretamente em um demodulador que converte o sinal de rádio em áudio frequência, sinais que podem ser alimentados em um amplificador para conduzir a um alto falante .

Transmissões mais complexos como PAL / NTSC (TV), DAB (rádio digital), DVB-T / DVB-S / DVB-C (TV digital) etc. usam uma largura de banda de frequência mais ampla, muitas vezes com várias subportadoras . Estas são transmitidas dentro do receptor como uma frequência intermédia (IF). O próximo passo é, geralmente, processar subportadoras como transmissões de rádio real ou a amostra toda a largura de banda com A / D a uma taxa mais rápida do que a taxa de Nyquist , que é pelo menos duas vezes a frequência IF.

O sintonizador pode também referir-se a um receptor de rádio ou componente de áudio independente que fazem parte de um sistema de áudio , para ser ligado a um amplificador separado. A afinação em contextos de rádio significa ajustar o receptor de rádio para receber o desejado sinal de rádio frequência portadora de uma determinada estação de rádio usa.



Características do produto

• Rádio FM/ AM quartz modelo t-275 rc

• Toque digital com memória radial nas estações

• Antena AM móvel FM fixas

• Suporte para pilhas para memória das estações na falta de energia elétrica

• Bi volts

• Entrada para controle remoto

• Cor preto fosco





http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/eletrodomesticos/stereo-radio-tuner-gradiente-297821306

https://pt.wikipedia.org/wiki/IGB_Eletr%C3%B4nica