Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

GRAVADOR PORTÁTIL HITACHI Trq-260

Empresa: Histachi, Ltd.



Histachi

Hitachi, Ltd. (株式会社日立製作所 Kabushiki-gaisha Hitachi Seisakusho) é um conglomerado multinacional sediado no Japão. Atua em diversos setores econômicos em onze segmentos de negócios: Energia, Infra-estrutura Industrial, Materiais de Alta-Precisão, Máquinas de Construção, Mídias Digitais, Sistemas Eletrônicos e Equipamentos, Serviços Financeiros, Sistemas Automotivos, Sistemas Eletrônicos, Equipamentos de Saúde, TI e Transportes.

A Hitachi está listada na Bolsa de Valores de Tóquio e no índice Nikkei 225. Esteve na posição 89 em 2015 e na posição 79 do ranking Fortune Global 500 da revista Fortune.

Foi eleita em 2014 junto a empresa americana Blackblaze, como a mais confiável empresa produtora de discos rígidos de cloud computing por diversos blogs especializados.



Gravador

O Gravador é um dispositivo eletrônico, criado para registrar e reproduzir sons em uma fita magnética.

Durante a gravação, o som é convertido através de um microfone em um sinal elétrico oscilante, que quando passa pelas espiras de um eletroímã produz um campo eletromagnético oscilante equivalente ao som recebido pelo microfone.

À medida que passa pelo eletroímã (cabeçote de gravação), a fita magnetiza-se, originando padrões que refletem o som da gravação. Na reprodução, o padrão magnético da fita produz em um indutor (cabeçote de reprodução) um sinal elétrico que, após ser amplificado, aciona um alto-falante.

Nas versões estéreo ambos os cabeçotes têm dois enrolamentos que operam de forma independente de forma que cada um deles é responsável pela gravação/reprodução de um dos canais (esquerdo e direito). Neste caso a fita, obviamente, tem que suportar a gravação de mais de um sinal ao mesmo tempo (em geral existem pistas magnéticas na fita, 4 ao todo, esquerdo e direito do lado A e esquerdo e direito do lado B, mas isso pode variar).

Inventor

Criado pelo engenheiro dinamarquês Valdemar Poulsen ao construir o primeiro gravador em 1898, que registrava o som em um fio. Progressos subseqüentes incluíram a fita plástica em 1935, a gravação estereofônica em 1958, considerado na época um grande avanço, pois podia ouvir em duas caixas de som a gravação, e os sistemas Dolby de redução do ruído superficial das fitas cassete em 1966.









https://www.google.com.br/search?q=GRAVADOR+PORT%C3%81TIL+HITACHI+Trq-260&sa=X&rlz=1C1AVNG_enBR695BR695&biw=1920&bih=950&tbm=isch&imgil=tgrOcC4WaCg_RM%253A%253BbLD7kWVvXCCvbM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Feletronicos.mercadolivre.com.br%25252Fantiguidade-gravador-de-rolo-hitachi&source=iu&pf=m&fir=tgrOcC4WaCg_RM%253A%252CbLD7kWVvXCCvbM%252C_&usg=__wZKHXU7Z2c1b387_e6AY9DjJzwM%3D&ved=0ahUKEwjApMisue_RAhXPnJAKHXnpC4sQyjcIJw&ei=Nx6SWICtHc-5wgT50q_YCA#imgrc=tgrOcC4WaCg_RM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gravador

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hitachi_(empresa)