Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

RÁDIO GRAVADOR COUGAR BOOMBOX Cdr-8500

Empresa: SONDAI Eletrônica Ltda.

Ano: Década de 80



Cougar



A SONDAI Eletrônica Ltda. adquiriu em 1999 a marca Cougar, fabricando produtos eletrônicos nas linhas:



• DVDs

• Televisores

• Micro Systems

• Tocadores portáteis de MP3

• Tocadores portáteis de MP4

• Gravador de DVD

Com mais de 250 mil itens em estoque, desenvolvidos nos mais rigorosos padrões de engenharia, e assistência técnica em todo território nacional, a cada ano a Cougar vem registrando um constante crescimento em função da sua proposta comercial, que é oferecer ao consumidor brasileiro produtos com garantia, qualidade e preços competitivos, adequados à nossa realidade.



Justamente devido a essa evolução, a fábrica estabelecida na Zona Franca de Manaus migrou em 2005 para um novo complexo industrial, onde a capacidade de produção aumentou para mais do que o dobro da anterior. Isso representou uma significativa contribuição para o nosso país. Além da geração de empregos, a empresa se posicionou entre as mais modernas indústrias eletrônicas da América Latina, utilizando os recursos, tecnologias e equipamentos mais avançados do mundo.



Isso representará certamente uma significativa contribuição para o nosso país. Além da geração de empregos, a empresa estará posicionada entre as mais modernas indústrias eletrônicas da América Latina, utilizando os recursos, tecnologias e equipamentos mais avançados do mundo.



Além de fabricar produtos com a marca Cougar, a SONDAI já vem terceirizando sua indústria desenvolvendo produtos para outras empresas, exatamente em função do seu padrão de qualidade, confiabilidade e capacidade produtiva.



Boombox

Boombox é um termo comum para um gravador / reprodutor portáteis transistorizado de fita cassete e rádio AM / FM (e, a partir dos anos 1980, um CD player com um amplificador, dois ou mais alto-falantes e uma alça de transporte. Um boombox é um dispositivo tipicamente capaz de receber estações de rádio e reproduzir música gravada (geralmente cassetes ou CDs, geralmente em um volume alto). Muitos modelos também são capazes de gravar em cassetes de rádio e outras fontes. Projetado para portabilidade, boomboxes pode ser alimentado por baterias, bem como por linha atual. O boombox foi introduzido no mercado americano durante meados da década de 1970. O desejo de um baixo mais alto e pesado levou a caixas maiores e mais pesadas; Na década de 1980, algumas boomboxes tinham atingido o tamanho de uma mala. A maioria das boomboxes eram operadas a bateria, levando a caixas extremamente pesadas, volumosas, algumas vezes explosivas.



O boombox tornou-se rapidamente associado com a sociedade urbana nos Estados Unidos, particularmente afro-americanos e jovens hispânicos. O uso amplo de boomboxes em comunidades urbanas conduziu ao boombox que é cunhado um "blaster do gueto", um nickname pejorative que fosse usado logo como parte de um backlash de encontro ao boombox e à cultura do lúpulo do quadril. As cidades pediram a proibição de boomboxes de lugares públicos, e tornaram-se menos aceitáveis nas ruas da cidade com o passar do tempo. O boombox tornou-se intimamente ligado à cultura hip hop americana e foi instrumental na ascensão da música hip hop.



Características do produto

• Caixas acústicas que podem ser usadas separadas do aparelho, que se prendem com presilhas com seus cabos

• Energia; pilhas

• Antena

• Rádio: AM/FM

• Cinco bandas de equalizam no CD Player

• Amplificador: dois canais

• Tape Deck

• Rádio gravador













https://www.google.com.br/search?q=R%C3%81DIO+GRAVADOR+K7+COUGAR&sa=X&rlz=1C1AVNG_enBR695BR695&biw=1920&bih=901&tbm=isch&imgil=wQox3BC1eH2ZHM%253A%253Bnk1g-64MKph7IM%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fwww.youtube.com%25252Fwatch%25253Fv%2525253D-5uRSUGc0Uk&source=iu&pf=m&fir=wQox3BC1eH2ZHM%253A%252Cnk1g-64MKph7IM%252C_&usg=___xp95_SVPWcMwkBf95xixOgJbQs%3D&ved=0ahUKEwj5hJKwgPLRAhXJhJAKHQvhCIYQyjcILw&ei=IXWTWLnwFsmJwgSLwqOwCA#imgdii=bUcySU1fLao--M:&imgrc=wQox3BC1eH2ZHM:

https://en.wikipedia.org/wiki/Boombox

https://www.youtube.com/watch?v=-5uRSUGc0Uk