Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

ROLO DE FILME 120 CORES AGFA PROFISSIONAL AGFACOLOR OPTIMA 100

Empresa: Gesellschaft für Anilin-Fabrikation





Agfa

AGFA (abreviatura para Aktien-Gesellschaft für Anilin-Fabrikation) foi um grande produtor de câmeras, acessórios, filmes e produtos químicos para fotografia, fundada em Berlim, Alemanha, em 1867. Desde 2007, o nome da marca é licenciada para empresas de OEM.

História

Em 1867, os cientistas da química Paul Mendelssohn Bartholdy e Carl Alexander von Martius fundaram a Gesellschaft für Anilinfabrikation mbH em Rummelsburg perto de Berlim. A empresa produziu cores anilina. Em 1887, a cientista química Momme Andresen levou a empresa a entrar na química da foto. Seu primeiro sucesso foi em 1888 o desenvolvedor rodinal . Mais tarde, teve problemas que entram produção cinematográfica desde Kodak estava anos à frente. Em 1908 foi lançado um filme cine segurança menos inflamável, e em 1910 abriu sua fábrica grande filme Agfa Wolfen em Wolfen (então no Oriente Alemanha), em seguida, o segundo maior filme de fábrica do mundo - Kodak em Rochester continuou a ser o maior. Durante a produção de WWI deslocou do filme de foto para filme médico de raios-X, filme de fotografia aérea, e filme de cinema para os campos de soldados cinemas. Filtros e vidros para máscaras de gás também foram feitos.

Em 1925, a Agfa foi uma das empresas que se fundiram para formar a Interessen-Gemeinschaft Farbenindustrie (IG Farben), uma grande corporação que cobre muitas indústrias de tintura, fotográficas e associadas. Como parte da fusão, a Agfa obteve a câmera Rietzschel que funcionava em Munique a partir de Bayer e todos os produtos Rietzschel com a sua Agfa losango. Várias das câmeras de Rietzschel foram continuadas, incluindo a Isolar e Ninon , mas em 1926 a primeira câmera real Agfa foi introduzida, o padrão , em ambos os modelos de placas / embalagem de filme e filme de rolo. Em 1927 o nome Rietzschel desapareceu dos produtos, embora a herança de Rietzschel possa ser rastreada em câmera de Agfa e nos nomes das lentes por muitos anos depois. Naquele ano, a bem sucedida série de câmeras Billy foi introduzida. Em 1928, a divisão norte-americana da Agfa entrou em uma fusão com Ansco , e ao longo dos 15 anos seguintes muitos modelos das duas empresas foram vendidas sob a denominação comum Agfa Ansco .

Em 1930 a primeira câmera Agfa Box para exposições 6 × 9 , e o rolo de filme foi produzido. No ano seguinte, ele popularizou a fotografia na Alemanha por despejar o Box 44 para 4 Reichsmark, facilmente recuperar os seus prejuízos depois vendendo filmes em rolo Agfa. Em 1937, ele trouxe a sua primeira câmera de filme 35mm . Depois do EUA entraram na guerra em 1941, a Agfa perdeu Ansco que começou sua própria produção cinematográfica depois. Em 1942, a Agfa lançou seu moderno filme de fotografia e fotografia negativa em cores como base dos filmes e papéis Agfacolor que se tornaram concorrentes da Kodacolor após a guerra. Depois da cooperação guerra com Ansco foi reavivado, mas apenas sobre o setor da câmera.

Pouco depois da Segunda Guerra Mundial, o IG Farben foi dividido pelas potências ocupantes devido à sua estreita associação com o governo nazista. Alguns dos ativos localizados na parte ocupada pelos soviéticos da Alemanha foram tiradas em reparações, mas alguns continuaram a funcionar (por exemplo, a fábrica em Wolfen continuou, primeiro usando a marca Agfa, então renomeado como ORWO). Agfa incorporada UCA em Bremen, que se tornou uma fábrica de câmera, e mais tarde também Iloca e Staeble para aumentar a capacidade de produção. Para próprio obturador produção levou mais de dois fabricantes de relógios. Em 1964, ele ainda assumiu seu principal concorrente alemão, Perutz .

Agfa melhorou os seus modelos de câmera pré-guerra e introduziu o novo 35 milímetros Solinette . Em 1954 modernizou a sua concepção da câmara com a série Silette. O pré-Guerra Isolette foi a base da bem sucedida série de pastas de médio formato nos anos 50, culminando com a Super Isolette e o Automatic 66 (uma câmera dobrável com prioridade de abertura AE, em 1956!). Em 1959 uma câmera de visor de 35mm com botão de auto-exposição seguido, o Optima. Em 1964, a Agfa-Gevaert foi formada com a fusão da película Bélgica e a fabricante de papel Gevaert . O rápido sistema foi introduzido como uma resposta à Kodak filme 126 . A empresa estreou câmeras aceitar 126 filmes em 1967.

Em 1968, Agfa introduziu o seu ponto de sensor vermelho, uma membrana redonda feita de folha vermelha e enquadrada com um anel de metal. Dependendo do tipo de câmera, um botão de liberação de obturador mecânico ou eletromecânico foi escondido sob a membrana flexível. Desde então, este botão do obturador foi usado na maioria dos modelos da empresa e tornou-se uma característica familiar.

Na Alemanha Agfa teve um enorme sucesso com os seus populares "Ritsch-Ratsch" câmeras de bolso, que aceitou filme de cartucho 110 . Toda uma série de essas câmeras Agfamatic foi lançado duas vezes, a primeira série usando magicubes e o segundo, Flipflash . É claro que essas câmeras tiveram o ponto do sensor vermelho como liberação do obturador botão.

No início da década de 1980, a Agfa produziu suas últimas câmeras. Os novos modelos da série Selectronic foram fabricados pela Chinon . A Agfa desistiu da produção de câmeras em 1983, depois de ter sido assumida pela Bayer em 1981. Todas as câmeras de filme Agfa mais tarde eram produtos OEM.

Em 2004, a produção de filmes de consumo terminou.





Características do produto

• Rolo de filme 120 cores da linha Agfacolor produzido pela Agfa na Alemanha e destinado ao mercado profissional. ISO 100 / 21º.





https://www.google.com.br/search?q=ROLO+DE+FILME+AGFA+COLOR+TYPE+S+C+T+13&rlz=1C1AVNG_enBR695BR695&biw=1920&bih=901&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiTzrSZg4PSAhWEj5AKHV6BDg4Q_AUIBigB#tbm=isch&q=ROLO+DE+FILME+AGFA+COLOR+&imgrc=w3t38So6Y4n8OM:

http://www.sitiodocanoamarelo.com/catalogsearch/advanced/result/?description=&manufacturer%5B0%5D=5&mode=list&name=&price%5Bfrom%5D=&price%5Bto%5D=&short_description=

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://camera-wiki.org/wiki/Agfa&prev=search