Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

SCANNER GENIUS Gs-4500 GENISCAN

Empresa: Omron Corporation

Ano: 1991



Omron

Omron Corporation (オムロン株式会社, Omuron Kabushiki-gaisha) é uma companhia Japonesa de componentes eletrônicos com sede em Kyoto. A Omron foi fundada por Kazuma Tateishi (立石一真) em 1933 e incorporada em 1948. A Omron tem como negócios primários em fabricação e vendas de componentes de automação industrial, equipamentos e sistemas, e também equipamentos médicos como termômetros digitais, monitores de pressão arterial e nebulizadores. A Omron desenvolveu a primeira catraca eletrônica por ticket, que foi nomeada pela IEEE um marco de 2007, e foi uma das primeiras fabricantes de caixas eletrônicos com leitores de cartão com tarja magnética.

Origem

Em 1932, o Sr. Kazuma Tateishi desenvolveu o primeiro relé temporizado para aplicações em máquinas de Raios-X no Nissei Hospital, em Osaka, Japão. Nesse momento nascia a Omron Corporation, que fundada de fato em 1933, com sede em Kyoto, no Japão, tornou-se ao longo desses anos a líder global em soluções de sensoriamento e controle. Com o passar dos anos, a Omron foi crescendo e se aprimorando no desenvolvimento de produtos com tecnologia sempre de última geração, aplicada a vários segmentos.

Omron vem de Omuro, nome de um antigo templo existente no Japão. Omuro foi originalmente o segundo nome para o Templo Ninna-ji, construído em 888 DC na região de Kyoto e redesignado pelas lindas florescências de suas cerejeiras, que podiam ser avistadas à grande distância. Ao longo do tempo, gradualmente todo o distrito em volta do templo passou a ser também chamado de Omuro.

Em 1946, o fundador da Omron, Kazuma Tateisi estava lançando ao mercado um ferro modelador de cabelos, e inspirou-se no distrito onde havia instalado seu primeiro escritório para dar nome ao novo produto, “Omlon”. Posteriormente, em 1958 quando iniciou a comercializar internacionalmente seus equipamentos de controle, a marca foi refinada e o nome OMRON passou a ser uma marca registrada.

Atualmente com mais de 35 mil colaboradores em todo o mundo, a Omron está presente em 34 países, através de 161 unidades, com plantas industriais nas áreas de Automação Industrial, Componentes Eletrônicos, Equipamentos Médicos, Sistemas Sociais e Automotiva.

Omron Eletrônica do Brasil (OEB)

Presente desde 1979, a Omron Eletrônica do Brasil trabalha com produtos para automação industrial como:

• Sensores industriais

• Controladores lógicos programáveis e interfaces homem máquina

• Inversores e servo motores

• Controladores de temperatura, temporizadores e contadores

• Cortinas de segurança, scanners de área e chaves de segurança

• Sensores de medição a laser e sistemas de visão industrial

Outras unidades de negócios Omron presentes no Brasil:

• Omron Componentes Automotivos

• Omron Componentes Eletrônicos

• Omron Equipamentos Médicos



Digitalizador

Digitalizador ou escâner é um periférico de entrada responsável por digitalizar imagens, fotos e textos impressos para o computador, um processo inverso ao da impressora. Ele faz varreduras na imagem física gerando impulsos elétricos através de um captador de reflexos. É dividido em duas categorias:

• Digitalizador de mão – semelhante a um rato/mouse bem grande, no qual se deve passar por cima do desenho ou texto a ser transferido para o computador. Este tipo não é mais apropriado para trabalhos semi profissionais devido à facilidade para o aparecimento de ruídos na transferência.

• Digitalizador de mesa – semelhante a uma fotocopiadora, no qual se deve colocar o papel e baixar a tampa para que o desenho ou texto seja então transferido para o computador. Eles fazem a leitura a partir dispositivos de carga dupla.

O digitalizador cilíndrico é o mais utilizado para trabalhos profissionais. Ele faz a leitura a partir de fotomultiplicadores. Sua maior limitação reside no fato de não poderem receber originais não flexíveis e somente digitalizarem imagens e traços horizontais e verticais. Ele tem a capacidade de identificar um maior número de variações tonais nas áreas de máxima e de mínima.

Devido aos avanços recentes na área da fotografia digital, já começam a ser usadas câmeras digitais para capturar imagens e texto de livros.



Características do produto

• Interface proprietária (cartão slot ISA)

• Resolução: mecânica

• Cores:

o 100/200/300/400 dpi

o Escala de cinzentos de 4 bits

• Tamanho:

o Largura: 137 mm

o Comprimento: 150 mm

o Altura: 35 mm

o Peso: 305 g









https://pt.wikipedia.org/wiki/Digitalizador

https://www.google.com.br/search?q=SCANNER+GENISCAN+GS+4500&rlz=1C1AVNG_enBR695BR695&biw=1920&bih=901&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiIuafSioPSAhXGkZAKHWZ1AVIQ_AUIBygC#imgrc=vmEHaxMiG_Ww3M:

http://www.tcocd.de/Pictures/Peripheral/Genius/gs4500.shtml

https://pt.wikipedia.org/wiki/Omron