Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

SUPER NINTENDO SNSM - 001 (BRA)

Empresa: Playtronic

Ano: 1993



Playtronic

Playtronic foi uma empresa de brinquedos brasileira criada em 1993 entre a Gradiente e a Estrela, para representar a Nintendo oficialmente no Brasil. Atualmente é uma empresa independente com sede no Rio de Janeiro.

História

A ideia de inserir oficialmente a Nintendo no Brasil partiu tanto da Gradiente/Estrela quanto da Nintendo. Por um lado, a Gradiente/Estrela poderia expandir seus negócios com a Playtronic, por outro, a Nintendo estaria oficialmente representada no Brasil. A fábrica era em Manaus e iniciou a produção de seus produtos rua Carvalho Leal no bairro da Cachoeirinha.

Num país como este, as vendas de consoles/cartuchos de videogame eram consideradas bem altas. No ano de 1991, o Brasil chegou a movimentar cerca de 100 milhões de dólares com a indústria do videogame. Visto que o mercado só tendia a crescer, a oficialização da Nintendo no Brasil não era, de forma alguma, uma má ideia.

De 1993 a 1996, a Playtronic colocou no mercado o NES, o portátil Game Boy, o SNES, o Virtual Boy e o Nintendo 64.

Em 1996, por algum motivo, a Estrela vendeu sua parte na empresa, que passou a se chamar então de Gradiente Entertainment Ltda. Até dezembro de 2000 as vendas combinadas totalizaram 2 milhões de hardwares e 2,5 milhões de softwares. Isto significa que o mercado de games no Brasil agitou R$ 200 milhões com a Nintendo.

Contudo, no início de 2003, a Gradiente deixou de fabricar e comercializar, por sua própria opção, a linha de videogames no país, encerrando a parceria com a Nintendo no Brasil. Segundo a Gradiente, a decisão decorreu, entre outros fatores, da expressiva alta da taxa de câmbio do Dólar desde 1998, da redução da renda média da população e do alto índice de pirataria dos produtos desta linha, os quais contribuíram para limitar o potencial de crescimento desta categoria e reduzir significativamente a rentabilidade deste negócio para a Gradiente nos últimos anos.

A Playtronic foi adquirida em 2013 pelo empresário Leandro Mattos. Em 2016 passou a desenvolver games próprios para andróide.





Super Nintendo

O sistema de entretenimento Super Nintendo, mais conhecido como o Super Nintendo ou Super NES (abreviado SNES), também chamada de Super Famicom (japonês :スTremパTremファミコン, Hepburn :Supa Famikon) no Japão (SFC abreviado) e a Hyundai Super Comboy (hangul : 현대 슈퍼 컴 보이, romanização revisto : Hyeondae Syupeo Keomboi) na Coreia do Sul , é a terceira consola de jogos de mesa Nintendo e o sucessor do Nintendo Entertainment System (NES) na América e Europa . Ele manteve uma grande rivalidade em todo o mundo com a Sega Mega Drive (ou Sega Genesis) durante a era de 16 bits . Ele foi interrompido em 1999 (2003 no Japão) e anos mais tarde foi relançado praticamente na Wii.

Era o mais bem sucedido e vendido na época de 16 bits. Graças à do chip de Super FX , o jogo SNES foi o primeiro totalmente três - dimensional em consoles, com Star Fox o primeiro jogo para consola de jogos com plenamente três - gráficos tridimensionais. Em Espanha , o slogan do console foi "O cérebro da besta" e "Super 16 bits".

História

Durante os meados dos anos 1980, a Nintendo tinha consolidado o mercado de jogos de vídeo dentro e fora do Japão através de suas NES console (Nintendo Entertainment System / Nintendo Famicom) com importantes políticas e estratégias de marketing. Como resultado, em 1986, ajudou a revitalizar a indústria do Estados Unidos após este foi durante um período de crise financeira , iniciada em 1983 , colocando em uma posição dominante em comparação com o mercado outras empresas (maioria nacional comoAtari) que tinha quebrado ou perdido um importante confiança e presença econômica por causa dos estragos causados pela crise; a empresa tinha conseguido penetrar em outros mercados, principalmente na Europa e na Ásia, graças a uma parceria estratégica com diferentes empresas para a distribuição de seus consoles.

No o final de 1987, a situação no mercado japonês mostrou alterações em 30 de Outubro desse mesmo ano a empresa Hudson Soft em parceria com o fabricante da indústria de eletrônicos NEC iria lançar ao mercado o console PC Engine (que viria a ser conhecido em outra mercados como o TurboGrafx-16), apresentando um design compacto, hardware e gráficos superiores em comparação com o NES, já um concorrente direto. O interesse de NEC em entrar no mercado de videogames coincidiu com a tentativa falhada de vender Hudson projeta chips gráficos para a Nintendo. Por o outro lado, Sega foi outra empresa que havia sido competindo por anos para consolidar um console de videogame no mercado japonês, depois de fazer falhas tentativas de lançamento e comercialização de outros consoles no passado: o SG-1000 em 1983, Sega Mark III em 1985 e Sega master System em 1986, a empresa decidiu para projetar e comercializar um novo console baseado em 16 - bit arquitetura que poderia rivalizar superiormente a Nintendo, com base no hardware dos seus próprios sistemas de arcade dos anos, o desenvolvimento do novo console daria frutos e 29 de outubro de 1988 seriam lançado o Sega mega drive / Sega Genesis , sendo um sistema que realmente ofereceu um processador, totalmente 16 - bit gráficos e qualidade de áudio superior. Embora esses dois consoles não poderia realmente competir com o Famicom e, em seguida, foi colocado à venda no mercado, os executivos da Nintendo considerados reconsiderar a sua posição uma vez que os seus concorrentes poderiam oferecer nova verdadeiramente superior aos seus sistemas de console.

Em algum momento em 1987, Masayuki Uemura , o designer do Famicom original, desenvolver o que seria o novo console Nintendo, enquanto isso Ken Kutaragi iria projetar uma parte importante no novo sistema, o som, o que seria no desenvolvimento de um poderoso chip de som que mais tarde seria conhecido como SPC700 , o trabalho foi mantida em segredo porque Ken era um trabalhador da Sony e tinha concordado em trabalhar em segredo a Nintendo, a situação se tornou tensa, uma vez Sony descobriu o projeto em 1988, mas foi autorizado a continuar uma vez que o então CEO da Sony, Norio Ohga, permitiu que seu empregado para continuar a trabalhar em conjunto para Nintendo.

Em 21 de novembro de 1987 foi apresentado à imprensa japonesa, o protótipo real conhecido como console "Super Famicom computador". A apresentação seria também incluem a demonstração das capacidades gráficas de rotação e escalamento (capacidade de tornar pseudo-3D), conhecido como o “Mode 7“ através de um jogo protótipo chamado DragonFly, que seria o precursor jogo de vídeo Pilotwings ; lançamento previsto grave durante o mês de Julho de 1988. A segunda manifestação foi realizada outra conferência de imprensa em 28 de julho de 1989, outro jogo usado na demonstração mostrou um protótipo do jogo Super Mario World , confirmaria que o lançamento do console iria ser adiada até 1990.

Características do produto

• Versão americana: o Super Nintendo é o único com um totalmente diferente do outro design de versões, a base da caixa tem uma superfície curvada na área da ranhura do cartucho, isso a fim de evitar a colocação de qualquer elemento ou objeto no console que poderia causar um colapso como líquidos ou alimentos, as cores dos botões do poder de habitação e reset estão roxo, o interruptor de ejeção de cartucho é cinza. Enquanto isso, nos botões de controle AB é roxo com um relevo convexo e XY botões são de cor lavanda. Como o invólucro, cartuchos de americanos sofre de uma diferença na concepção, o que cria uma incompatibilidade física para as cartuchos dos japoneses, PAL e versões coreanos, mas pode ser resolvido usando adaptadores ou fazendo uma modificação para o slot para cartuchos.

• Na versão americana há SNSM-001 modelo (BRA) projetado para o mercado brasileiro e produzido em Manaus pela empresa Playtronic. O modelo brasileiro foi o único modelo SNES fabricados fora do Japão. Modelos SNS-001, existem duas versões, o SNS e o SNS-EUA-US / CAN vendido no mercado norte-americano.













https://pt.wikipedia.org/wiki/Playtronic

https://www.google.com.br/search?q=SUPER+NINTENDO+NINTENDO+SNSM+-+001+(BRA)&rlz=1C1AVNG_enBR695BR695&biw=1920&bih=901&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjetoiMmJDSAhVGiZAKHSXOCD8Q_AUIBygC#imgrc=IiuXHHHDEcvUPM:

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&u=https://es.wikipedia.org/wiki/Super_Nintendo&prev=search