Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

TELEVISÃO ZENITH Ac Dc K092V

Empresa: Zenith Electronics LLC

Ano: Década de 60



Zenith

Zenith Electronics LLC, é uma marca americana de eletrônicos de consumo pertencentes a sul-coreana empresa LG Electronics. Anteriormente, era um americano empresa, fabricante de rádio e de televisão receptores e outros produtos eletrônicos, e foi sediada em Glenview, Illinois. Após uma série de demissões, a sede consolidadas mudou para Lincolnshire, Illinois. Por muitos anos, o seu famoso slogan era "A qualidade vai antes do nome que continua."

LG Electronics adquiriu uma participação controladora da Zenith em 1995; Zenith tornou-se uma subsidiária integral em 1999. Zenith foi o inventor da televisão por assinatura e do moderno controle remoto, e os primeiros a desenvolver TV de alta definição (HDTV) na América do Norte.

Produtos de marca-Zenith são vendidos na América do Norte, Alemanha, Tailândia (a 1983), Camboja, Laos, Vietnã, Índia e Myanmar.

História

A empresa foi co-fundada por Ralph Matthews e Karl Hassel, em Chicago, Illinois em Chicago Radio Labs em 1918 como um pequeno produtor de equipamento de rádio amador. O nome "Zenith" veio de ZN'th, uma contração de rádio amador de seus fundadores sinal de chamada, 9ZN. Eles se juntaram em 1921 por Eugene F. McDonald, e Zenith Radio Company foi formalmente constituída em 1923. Zenith lançou o primeiro rádio portátil em 1924, o primeiro produzido em massa de rádio AC em 1926, e botão push de sintonia em 1927. Acrescentou rádios de automóveis na década de 1930 com seu modelo 460, promoveu o fato de que ele não precisava de gerador ou bateria separada, vendendo a US $ 59,95.

O primeiro aparelho de televisão Zenith surgiu em 1939, com os seus primeiros conjuntos comerciais vendidos ao público em 1948. A empresa é creditada por ter inventado tais coisas como o controle remoto wireless e o estéreo multiplex FM.

De fato, a Zenith estabeleceu uma das primeiras estações de FM do país em 1940 (a WWZR de Chicago, mais tarde chamada WEFM, nomeada para Eugene F. McDonald), que estava entre as primeiras estações estéreo de FM multiplex, em junho de 1961. A estação foi vendida no início de 1970 e é agora WUSN.

Zenith também foi pioneiro no desenvolvimento de alto contraste e de face plana tubos de imagem, e o som de televisão multicanal sistema de som (MTS) usado em transmissões de televisão analógica nos Estados Unidos e no Canadá (em oposição à BBC, desenvolvida NICAM som estéreo digital sistema de transmissões de televisão analógicos, usados em muitos lugares ao redor do mundo). Zenith também foi uma das primeiras empresas a introduzir um digitais HDTV implementação do sistema, partes das quais foram incluídos no padrão ATSC começando com o 1993 modelo Grande Aliança. Eles também foram um dos primeiros fabricantes americanos de comercializar uma VCR, vendendo um Sony Built Betamax, gravador de vídeo começando em 1977.

O 1962 Illinois Manufacturers Directory (edição 50th Anniversary) lista Zenith Radio Corporation como tendo um total de 11.000 funcionários dos quais pelo menos 6.460 foram empregados em sete Chicago plantas. O escritório corporativo estava na fábrica número 1 localizada em 6001 West Dickens Avenue, onde 2.500 trabalhadores fizeram rádio e aparelhos de televisão e Hi-Fi estereofônicos fonógrafos. Fábrica número 2 foi localizada em 1500 North Kostner Ave. onde 2.100 funcionários fizeram eletrônicos do governo, componentes de rádio e televisão, transistores e aparelhos auditivos. A fábrica número 3 foi localizada em 5801 West Dickens Ave. onde 300 funcionários fizeram eletrônicos e serviços. Fábrica número 4 foi localizada em 3501 West Potomac Ave. onde 60 funcionários realizaram armazenagem. Fábrica número 5 localizado em 6501 West Grand Ave. Empregavam 500-600 trabalhadores que fizeram o equipamento do governo hi-fi.

Uma subsidiária da Zenith, a Rauland Corporation localizada em 4245 North Knox Ave. empregou 850 trabalhadores que fabricaram tubos de imagem de televisão. A outra subsidiária da Zenith em Chicago foi a Central Electronics, Incorporated, localizada na 1247 West Belmont Ave. onde 100 funcionários fizeram equipamentos de rádio amador e realizaram treinamento auditivo. A outra central de Eletrônica foi localizada na State Route 133 e Grandview em Paris, Illinois, onde 500 funcionários fizeram receptores de rádio, com a força de trabalho Zenith total em Illinois, sendo assim, pelo menos, 6.960.

Em 1979, Zenith entrou no mercado de computadores com a compra de Heath Empresa da Schlumberger por US $ 64,5 milhões, e formou Zenith Data Systems (ZDS). A empresa mudou seu nome para Zenith Electronics Corporation, em 1984.







https://www.google.com.br/search?q=TELEVIS%C3%83O+ZENITH+AC/DC&rlz=1C1AVNG_enBR695BR695&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi3m7bk8bfSAhUBCpAKHRjkDhIQ_AUICSgC&biw=1920&bih=950#imgrc=hztUhQZK_S8p2M:

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Zenith_Electronics&