Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

TELEVISÃO COLORADO

Empresa: Colorado Rádio e Televisão S.A.

Ano: Década de 70



Colorado

Em 1970 surgiu uma nova marca de televisores em território nacional que se chamava Colorado Rádio e Televisão S.A., esta nova marca chamou atenção não só pelo seu slogan “Prestígio e categoria com reserva de qualidade”, como também soube aproveitar muito bem o momento de expectativa da Copa do Mundo.

A marca utilizou-se primeiramente da figura do melhor jogador da seleção canarinho de todos os tempos, nada menos que Pelé que já acumulava inúmeros títulos comerciais como garoto propaganda.

As propagandas dos televisores Colorado RQ durante o longo período da década de 1970 tiveram a imagem de Pelé tornando seus aparelhos cada vez mais populares. Além disso, durante da Copa de 1970 nas pequenas cidades do interior brasileiro, a marca organizou-se nas praças públicas, colocando seus aparelhos de TV a disposição nos jogos do Brasil.

Na Copa do Mundo de 1974 a Colorado continuava mantendo o Pelé como garoto propaganda, não somente aparecendo em propagandas como também visitas pelas grandes lojas de eletrônicos da época.

A Colorado tinha como “carro chefe” seus televisores Colorado RQ e continuava investindo na imagem do futebol para popularizar a marca, até mesmo sendo patrocinador de campeonatos dentro do Brasil, estratégia que teve resultados positivos até meadas da década de 70.

No final dessa década, a marca acabou perdendo força no mercado brasileiro como tantas outras até que finalmente desapareceu em 1979.





Características do produto

• Televisão branco e preto

• Tela de 12 polegadas

• TV portátil

















http://coisasdegrife.mercadoshops.com.br/tv-antiga-colorado-televisao-antiga-funcionando-perfeita-1xJM

https://www.google.com.br/search?q=TELEVIS%C3%83O+COLORADO&biw=1920&bih=901&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi3poGkhLjSAhXMEpAKHeY5B-gQ_AUIBygC#imgrc=VuEQWL8YHHfk1M: