Cine e Foto

PROJETOR EUMIG MARK 610d

Empresa: EUMIG
Ano: Década de 60 (?)

EUMIG
EUMIG era uma empresa austríaca produtora de equipamentos de áudio e vídeo que existiu de 1919 até 1982. O nome “EUMIG” é um acrônimo para o “Elektrizitäts und Metallwaren Industrie Gesellschaft” ou traduzido, “Electricidade e Companhia de Construções Metálicas Industrais”.
História
Fundação e durante a Segunda Guerra Mundial
EUMIG foi fundada em 1919 em Viena, na Áustria, por Karl Vockenhuber, o engenheiro de Alois Handler e Adolf Halpern, que forneceu a maior parte dos recursos financeiros iniciais da empresa. Na sua fundação, a empresa produziu isqueiros e cigarreiras e materiais elétricos diversos. Primeira localizado na 86 Wienzeile em Mariahilf , o 6º bairro de Viena , no mesmo ano mudou-se para EUMIG 42 Schallergasse no 12º distrito .
Em 1921, a empresa, agora com 65 funcionários, mudou-se novamente, para 5 Hirschgasse, de volta ao Mariahilf. Em 1924, EUMIG começou a fabricar dois modelos de rádios, o “Low Loss Detektor Empfänger” (“Low Loss detector receptor”) e um modelo menor, o “EUMIG Baby”. Em 1926 Vockenhuber e Handler comprou Halpern, que se aposentou da empresa. EUMIG continuou produção de receptores de rádio e gravadores de som de 1924 até 1962.
Em 1928, EUMIG começou a produzir equipamentos de cinema, e três anos mais tarde, em 1931, ele lançou seu primeiro projetor de filmes, o “EUMIG P 1.” Em 1932, a primeira câmera de filme “EUMIG C 1” para o filme de 9,5 mm foi introduzido, e um segundo modelo, o “EUMIG C 2”, também para a película de 9,5 mm, foi introduzido em 1935. Esta foi a primeira câmera de filme no mundo, com controle de exposição de rastreamento semi-automática. Ainda em expansão, nesse mesmo ano, EUMIG adquiriu a empresa Panradio, localizado na 11-13 Buchengasse, no 10º distrito. Em 1937, ele introduziu as câmeras de filme “EUMIG C 3” (movido por um mecanismo de mola), e o “EUMIG C 4”, que foi a primeira câmera de filme amador no mundo acionada por motor elétrico. No geral, cerca de 300.000 unidades do 3-série C foram construídas.
Durante este período, EUMIG beneficiaram algumas das mais conhecidas indústrias de designers industriais europeus designers, incluindo Walter Maria Kersting . Tornou-se o fabricante de vários modelos de o bem conhecido “Volksempfänger”, ou “Radio Popular”, que os nazistas usaram para alcançar e controlar um grande público em toda a Alemanha na década de 1930 e 1940.
Em 1941 EUMIG tinha crescido para 1.000 funcionários, e durante o ano de guerra, além de rádios e câmeras EUMIG também produziu equipamento militar. Sua fábrica na Buchengasse em Viena foi destruída em 1945 por um bombardeio, mas as máquinas foram transferidas no ano anterior para uma filial em Micheldorf.
Era pós-guerra, 1945-1979
Apesar da lenta recuperação econômica após a destruição da Segunda Guerra Mundial, EUMIG continuou a desenvolver novas linhas de equipamentos na década de 1950. Em 1951 Charles Vockenhuber morreu, o mesmo ano em que EUMIG começou a produzir câmeras fotográficas individuais, introduzindo o “Eumigetta” por 6 x 6 cm rolos de filme. Dois anos depois, seu sucessor, o “Eumigetta 2”, estreou, embora essas câmeras foram eventualmente abandonados. 1954 viu a introdução do projetor EUMIG P 8, primeiro projetor de filme caseiro do mundo, com um sistema de iluminação de baixa tensão (12 volts). Em 1955, EUMIG lançou seu modelo de maior sucesso de rádio, o “Eumigette”, que contou com 7 tubos de frequências FM e AM, em última análise, a produção de cerca de 500.000 unidades.
1956 foi um ano marcante para EUMIG. Ele construiu um novo complexo fabril, projetado por Oswald Haerdtl, em um local no setor de Neudorf de Viena. Então, por iniciativa do engenheiro júnior Karl Vockenhuber, e depois de ensaios de 6 semanas e um estudo posterior da força de trabalho, EUMIG introduziu a primeira semana de trabalho de 40 horas, na Áustria. Finalmente, o C (amera) 16 foi introduzido para a película de 16 mm. Em 1958, em reconhecimento das suas realizações, a empresa recebeu o Staatliche Auszeichnung (“Prêmio Nacional”) e foi permitido o uso do Bundeswappen, ou Braços Federal da Áustria, nas transações comerciais.
Em 1960 Alois Handler, o último dos três fundadores originais, morreu. No entanto, as inovações do pós-guerra do EUMIG continuaram, com 3.000 empregados em 1961. Em 1962, a produção de rádio foi abandonada e vendida a HEA, depois de EUMIG tinha cumulativamente vendido cerca de três milhões de rádios. A empresa, então, centrou-se na construção de máquinas de filmar e projetores em suas duas fábricas nas seções Neudorf e Furstenfeld de Viena.
Após Kodak (EUA) introduzir o filme Super-8 , em 1965 EUMIG lançou a câmera de filme “Viennette Super-8” e os projetores “Mark M Super-8” e “EUMIG Mark S Super-8” para filmes Super -8. Na época, EUMIG era o único fabricante europeu com uma gama completa de equipamentos para Super-8 filme. Em 1969, expandiu-se novamente, a aquisição da empresa suíça Bolex , antes de introduzir o “mini” EUMIG, câmera de filme em 1971. Ele iria passar a produzir cerca de 500.000 unidades da mini-série. Em 1973, EUMIG introduziu o projetor do cinema mudo “Mark 610 D” (comutável para regular 8 e Super 8 filme), que foi vendido em uma forma semelhante como Bolex 18-3 Duo e o Revuelux 3003.
Em 1974, o Conselho Executivo do Vienna Buchengasse mudou-se para um novo arranha-céu ao lado da fábrica em Neudorf. Em 1975 EUMIG tinha-se tornado o maior fabricante projetor de cinema do mundo, produzindo cerca de 500.000 projetores por ano, e empregava cerca de 5.000 pessoas. Em 1976, EUMIG firmou um contrato com a Polaroid (EUA) para a produção de filme instantâneo Polavision. O sistema consistia da câmera, o apresentador e cinema, entregue em cassetes especiais, que poderia ser desenvolvido imediatamente após a exposição e apresentar depois de apenas 90 segundos. Dois anos mais tarde, no entanto, EUMIG teve de demitir 1.000 empregados após Polaroid parou suas ordens para Polavision.
Em 1977 EUMIG tentou novamente na indústria de rádio hi-fi e introduziu o deck 3-cabeça de cassetes estéreo “Metropolitan CCD”, com um sintonizador e amplificador como um “Metropolitan CC” em um projeto console, com controle de sensor totalmente eletrônico e sincronização optoeletrônica ao controle. Em 1979, EUMIG começou a trabalhar num gravador de vídeo portátil, desenvolvido pela primeira vez pela BASF para o sistema LVR (longitudinal de gravação de vídeo, em que a gravação é realizada de 48 faixas paralelas). Mas mais tarde naquele ano, o projeto LVR foi interrompido, tal como as oportunidades de mercado foram consideradas muito poucos.
O leitor de cassetes EUMIG FL-1000uP saiu em 1979, substituindo a Série Metropolitan. É utilizado um microprocessador, o Mostek MK 3870. Tinha uma condução mais avançada do que o Metropolitan, com um design de carregamento frontal em que a velocidade de enrolamento foi eletronicamente governada pelo Rewind (curto período de tempo para rebobinar), e foi capaz de posições de mídia de fita com precisão com um contador eletrônico, com um tempo de aceleração extremamente curto. A interface construída poderia controlar até dezesseis pavimentos de um computador. O FL 1000uP ganhou o “Prêmio de Design e Engenharia” no Consumer Electronics Show (CES) em Chicago em 1979, onde nenhum dos dispositivos japoneses mostrados tinha uma funcionalidade semelhante à EUMIG. Também nesse ano, EUMIG lançou a câmera à prova d’água filme “Nautica” para Super 8, utilizável até 40 metros abaixo da superfície.
Em 1980 EUMIG tinha 3000 funcionários. Naquele ano, ele lançou as duas câmeras de filme EUMIG “EUMIG soar 125 XL” e “EUMIG Som 128 XL” para Super-8 filme sonoro, que era o único som para câmeras de filme que EUMIG iria produzir para seu uso. Anteriormente, ele havia comprado câmeras de filme de som de Bell & Howell .
Fim abrupto, 1980-1982
Em 1981, EUMIG vendeu o ramo de desenvolvimento para a tecnologia SMD para a empresa Schrack. Logo depois, a Österreichische Länderbank (“Banco Nacional da Áustria”) parou o financiamento adicional de EUMIG. Em 1982, a empresa declarou falência e começou a liquidar seus ativos. O arranha-céu EUMIG em Neudorf foi vendida para Palmers AG, ao passo que a marca “EUMIG” foi vendida para a empresa Luxemburgo Interbasic . A patente EUMIG para o sistema de macro em lentes foi vendida para a empresa japonesa Canon . A fábrica Fohnsdorf foi assumida pela AT & S (Austria Technologie & Systemtechnik). O processo de falência foi concluído em 1985. Em 1989, a empresa alemã Rothenberger GmbH, Frankfurt , adquiriu os direitos sobre o nome EUMIG para a produção de câmeras e sistemas de áudio e vídeo, e hoje trabalha sob o nome EUMIG indústria – tv GmbH de produtos ambientais para as empresas de canal e de tubo.
Características do produto

• Dupla bitola
• Projetor silencioso
• Reproduz Super8 / Single8 e Standard8
• Lentes: Eupronet 1,3 / 15-30 mm. Também pode ser equipado com alguma outra lente zoom Eupronet.
• Lâmpada de halogéneo de 12 V / 100 W Tipo de EFP
• Piloto: lâmpada de 12 V / 3W base de Ba 9 s
• Rosqueamento Auto
• Projeção para frente / trás
• Velocidades : 3 – 6 – 9 – 12 – 18 fps
• Capacidade Reel: 120m / 400 pés
• Cabeça clipper filme no corpo
• Dois jack pin para acoplar uma fonte de áudio externa com cabo de acessório
• Peso aproximado: 4,5 kg .
• Acessórios: AS 18 autoreel ; 8mm a passo super8 para o fuso braço da frente; Cabo para acoplar uma fonte de áudio externa, como um gravador de fita cassete.

https://www.google.com.br/search?q=projetor+eumig+mark+610d&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj1nby40s_MAhUCEpAKHYRtBh0Q_AUICCgD#imgrc=SUwHzSirWug9wM%3A
http://super8wiki.com/index.php/Eumig_Mark_610_D_Projector
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Eumig&prev=search