Empresa: Eastman Kodak Company
Ano: 1986
Kodak
A Eastman Kodak Company é uma empresa multinacional dedicada ao design, produção e comercialização de equipamentos fotográficos profissionais, amadores e para as áreas de saúde. Foi fundada por George Eastman, o inventor do filme fotográfico, em 1888.
No primeiro dia do ano de 1881, George Eastman e Henry A. Strong formaram a Eastman Dry Plate Company. Eastman deixou o seu emprego em um banco para dedicar-se inteiramente ao novo projeto, fazendo pesquisas intensas com a intenção de simplificar a fotografia. Em 1888, ele lançou a câmera KODAK, tornando a base da fotografia acessível a todos.
A nova câmera podia ser transportada para qualquer lugar com facilidade. Era pré-carregada com filme suficiente para cem poses. Após a exposição, retornavam a Rochester, onde o filme era revelado.
Em 1884, a parceria de Eastman e Strong formou a nova companhia Eastman Dry Place and Film Company. Em 1889, formou-se a Eastman Company e, a partir de 1892 passou a se chamar Eastman Kodak Company e passou a distribuir mundialmente seus produtos. Isso precisou, logicamente, de uma forte campanha publicitária.
Eastman entendia que para atingir o sucesso de seu empreendimento, era necessário suprir as necessidades e desejos de seus consumidores. E foi investindo e reinvestindo em desenvolvimento através de pesquisas e na construção e extensão dos negócios que ele começou alavancar a sua história.
Em 1900, centros de distribuição foram estabelecidos na França, Alemanha, Itália e outros países da Europa. Uma unidade no Japão estava sendo considerada ao mesmo tempo em que a unidade do Canadá era construída.
Desde 1900 já fazia câmeras fotográficas modernas na época. A Kodak produziu sua primeira câmera digital na década de 1990. O software da companhia chama-se EasyShare.
Em 2007 a empresa lançou o negativo VISION3 em substituição ao VISION2 que teve sua produção encerrada no mesmo ano.
Hoje, a Kodak possui operações de manufatura na América do Norte e Ásia, e os produtos Kodak estão disponíveis em praticamente todos os países.
Em 2012, segundo o The Wall Street Journal a empresa estaria se preparando para solicitar sua falência , o que se confirmou em 19 de janeiro de 2012, quando a Kodak apresentou perante um tribunal de Nova Iorque um pedido de concordata para reorganizar seus negócios.
Em fevereiro de 2012 anuncia que deixará de fabricar câmeras digitais de foto e vídeo e também no segundo semestre de 2012.
Foi só no ultimo semestre de 2014 que a empresa anunciou o lançamento de Smartphones em parceria com a empresa britânica #Redirecionamento Bullitt Group, sendo o primeiro a ser apresentado já em Janeiro de 2015 na CES. Os Smartphones seriam destinados à entusiastas da fotografia.
Kodacolor
Kodak marca Kodacolor tem sido associado a vários filmes negativos coloridos (ou seja, os filmes que produzem negativos para fazer impressões a cores no papel) desde 1942. Kodak alega que Kodacolor foi “primeiro verdadeiro filme negativo colorido do mundo”. Mais precisamente, ele foi o primeiro filme negativo colorido destinado a fazer cópias de papel: em 1939, a Agfa introduziu um 35 milímetros Agfacolor filme negativo para uso pela indústria cinematográfica alemã, em que o negativo foi usado apenas para fazer projeção positiva cópias em película de 35 mm. Houve várias variedades de filme Kodacolor negativo, incluindo Kodacolor-X, Kodacolor VR e Kodacolor Gold.
O nome “Kodacolor” foi originalmente usado para um muito diferente sistema de cinema em casa de cor lenticular , introduzido em 1928 e se aposentou depois de Kodachrome filme tornou obsoleto em 1935.
Sensibilidade fotográfica
Sensibilidade fotográfica, também conhecida como sensibilidade ISO é um termo utilizado para se referir à sensibilidade de superfícies fotossensíveis (sensíveis à luz) utilizadas na fotografia (filme fotográfico ou sensor de imagem).
O índice de exposição ou de sensibilidade do filme segue uma escala do padrão ISO que agrupa as escalas ASA (Estados Unidos) e DIN (Alemanha).
Escala de sensibilidade ISO
Por convenção, a fotografia digital usa a mesma escala de sensibilidade da fotografia tradicional, embora o sensor de imagem da câmera digital responda reagindo de modo diferente da película fotográfica.
A escala do padrão ISO, definido pela norma ISO 5800:1987, funde dois padrões existentes previamente: o padrão norte-americano ASA (aritmético) da American Standards Association, e o padrão alemão DIN (logarítmico) do Deutsches Institut für Normung. Na descrição da sensibilidade do filme, primeiramente registra-se a escala aritmética, e posteriormente a logarítmica, por exemplo: ISO 100/21°.
Na escala aritmética do ISO, que corresponde à antiga escala ASA, dobrar a velocidade do filme (isto é, diminuir pela metade a quantidade de luz necessária para expor o filme) implica dobrar o valor numérico que designa a velocidade do filme.
Na escala logarítmica do ISO, que corresponde à antiga escala DIN, dobrar a velocidade do filme implica adicionar 3° ao valor numérico que designa a velocidade do filme.
Para exemplificar, um filme de ISO 200/24° é duas vezes mais sensível do que um filme de ISO 100/21°.
Usualmente, o componente logarítmico (DIN) é omitido na descrição da velocidade do filme e apenas a escala linear é citada (ex.: “ISO 100”). Em tais casos, o “ISO” é utilizado como sinônimo da antiga escala ASA.
Características do produto
• Velocidade: 100/21 °
• Digitar: Cor
• Processo: C-41
• Formato: 35 mm, 120
• Kodacolor VR-G 100 foi mais tarde vendido como Kodacolor Gold 100.
https://www.google.com.br/search?q=ROLO+DE+FILMES+KODAK+GOLD+100&hl=pt-BR&biw=1920&bih=932&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiZq4q5sLfNAhVPPJAKHT6LB-sQ_AUIBigB#imgrc=GzDqImZl349J-M%3A
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sensibilidade_fotogr%C3%A1fica
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Kodacolor_(still_photography)&prev=search
https://pt.wikipedia.org/wiki/Kodak