Empresa: Fontana Records
Ano: 1975- 1976
Fontana
Fontana Records é uma gravadora que foi iniciado na década de 1950 como uma subsidiária dos holandeses a Philips Records . O distribuidor selo independente Fontana Distribution leva o seu nome a partir do rótulo.
História
Fontana começou na década de 1950 como uma subsidiária dos holandeses a Philips Records; quando Philips reestruturou suas operações de música, caiu Fontana em favor da Vertigo Records .
Etiqueta homólogo norte-americano de Fontana foi iniciado em 1964 e distribuído pela Philips subsidiários US Mercury Records. O single inicial foi um adolescente com uma selvagem batida instrumental feita pelo famoso britânico baterista Bobby Graham, ambos os lados apresentando Jimmy Page na guitarra. Entre os hitmakers eram Wayne Fontana & os Mindbenders (então por conta própria simplesmente como os Mindbenders ), os Troggs, o New Vaudeville Banda e vapor, os quais tiveram No. 1 no rótulo. Outros artistas de sucesso Fontana incluiu Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick & Tich, o Silkie, Nana Mouskouri, os Pretty Things, o Herd, Gloria Lynne e a dupla de Jane Birkin & Serge Gainsbourg. O rótulo também serviu como uma saída para outros atos britânicos, como os Merseybeats, os Outros , Eden Kane, os acompanhantes e Sight & Sound .
Divisão britânica de Fontana foi o licenciado do Reino Unido para a Motown Records (em 1961), a Columbia Records e Epic Records (até 1962), Vanguard Records (até 1967), Mainstream Registros e ESP-Disk . Tal como acontece com a Philips, as etiquetas eram azuis para singles, pretas para EPs e LPs. Em 1972, a PolyGram adquiriu o rótulo.
No Reino Unido e na Europa, o rótulo de Fontana foi a grande parte dormente depois de 1974, embora em 1980-81 foi usado para releases por Sector 27 e Dennis Bovell. Fontana foi reavivado no final de 1980 como uma saída para produtos como Tears for Fears, o Teardrop explode, Pere Ubu, Cocteau Twins e Swing Out Sister, e foi ativo na década de 1990, liberando a música para artistas como House of Love, Gorky de Zygotic Mynci, Ocean Colour Scene, Oleta Adams e James. É atualmente uma divisão ativa de Fontana Distribution, usando o mesmo logotipo.
Apenas os artistas da gravadora a partir de março 2013 são Brooke Hogan e Papoose .
Remaster
Remaster (também remasterização digital e digitalmente remasterizado) refere-se a melhorar a qualidade do som ou da imagem, ou ambos, de gravações criados anteriormente, seja áudio phonic, cinematográfica ou vídeo gráfica.
Remasterização
Remasterizar é o processo de se fazer novo produto para um álbum, filme ou qualquer outra criação. Ele tende a se referir ao processo de portar uma gravação de um meio analógico para um digital, mas isso nem sempre é o caso.
Por exemplo, um vinil LP originalmente apertou de uma desgastada pressionando mestre muitas gerações de fita removidos da gravação máster “original” pode ser remasterizado e re-pressionado de uma fita de melhor condição. Todos os CDs criados a partir de fontes analógicas são tecnicamente digitalmente remasterizado .
O processo de criação de uma transferência digital de uma fita análogo REMASTERS o material no domínio digital, mesmo se nenhuma equalização, compressão , ou outro processamento é feito com o material. Idealmente, por causa de sua alta resolução, um CD ou DVD (ou outro) lançamento deve vir da melhor fonte possível, com o maior cuidado durante a sua transferência.
Além disso, os primeiros dias da CD era encontrado digital de tecnologia em sua infância, o que por vezes resultou em transferências digitais pobres sonoridade. Os primeiros dias do DVD época não eram muito diferentes, com os primeiros DVD cópias de filmes frequentemente sendo produzidos a partir de gravuras desgastadas, com baixas taxas de bits e áudio abafado. Quando os primeiros CD remasterizado acabaram por ser best-sellers, as empresas logo perceberam Que novas edições de itens de back-catalog poderiam competir com novos lançamentos como fonte de receita. Os valores de catálogo de volta dispararam, e hoje não é incomum ver edições expandidas e remasterizadas de álbuns bastante modernos.
As fitas mestre, ou algo próximo a elas, podem ser usadas para fazer lançamentos de CDs. Podem ser utilizadas melhores escolhas de processamento. Melhores impressões podem ser utilizados, com elementos de som remixado para som surround 5.1 e falhas de impressão óbvias corrigidos digitalmente. A era moderna dá aos editores formas quase ilimitadas de retocar e “melhorar” seus meios de comunicação, e como cada lançamento promete som melhorado, vídeo, extras e outros, os produtores esperam que essas atualizações incentivem as pessoas a fazerem uma compra.
Long Paly
O disco de vinil, conhecido simplesmente como vinil, ou ainda Long Play (LP) é uma mídia desenvolvida no final da década de 1940 para a reprodução musical, que usa um material plástico chamado vinil (normalmente feito de PVC), usualmente de cor preta, que registra informações de áudio, que podem ser reproduzidas através de um toca-discos.
O disco de vinil possui microssulcos ou ranhuras em forma espiralada que conduzem a agulha do toca-discos da borda externa até o centro no sentido horário. Trata-se de uma gravação analógica, mecânica. Esses sulcos são microscópicos e fazem a agulha vibrar. Essa vibração é transformada em sinal elétrico. Este sinal elétrico é posteriormente amplificado e transformado em som audível (música).
O vinil é um tipo de plástico muito delicado e qualquer arranhão pode tornar-se uma falha, a comprometer a qualidade sonora. Os discos precisam constantemente ser limpos e estar sempre livres de poeira, ser guardados sempre na posição vertical e dentro de sua capa e envelope de proteção (conhecidas, vulgarmente, como capa de dentro e de fora). A poeira é um dos piores inimigos do vinil, pois funciona como um abrasivo, a danificar tanto o disco como a agulha.
https://www.google.com.br/search?q=LONG+PLAY+DIGITALLY+REMASTERED++A+ARTE+DE+CHICO+BUARQUE&safe=active&rlz=1C1AVNG_enBR695BR695&biw=1920&bih=901&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiz7qnA3JnQAhXFDpAKHbxpAOgQ_AUICCgD#safe=active&tbm=isch&q=A+ARTE+DE+CHICO+BUARQUE&imgrc=vbdrNMYK1k7HxM%3A
https://www.vagalume.com.br/chico-buarque/discografia/a-arte-de-chico-buarque.html
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Remaster&prev=search
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Fontana_Records&prev=search
https://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_de_vinil