Áudio

GRAVADOR FITA CASSETE AKAI CS 34D

Empresa: Akai

Akai
Akai (Chinês:雅佳, Pinyin:Yǎjiā, Japonês: AKAI) é uma companhia japonesa dedicada à eletrônica de consumo, fundada como Akai Electric Company Ltd. (赤井電機株式会社 – Akai Denki Kabushiki gaisha), em 1929. Está sediada agora em Singapura como subsidiária da Grande Holdings, um conglomerado com sedes na China e Hong Kong, que possui também as marcas Nakamichi e Sansui. “Akai” significa vermelho, o que explica a cor do logo, antigamente acompanhado por um ponto vermelho.

Gravador
O Gravador é um dispositivo eletrônico, criado para registrar e reproduzir sons em uma fita magnética.
Durante a gravação, o som é convertido através de um microfone em um sinal elétrico oscilante, que quando passa pelas espiras de um eletroímã produz um campo eletromagnético oscilante equivalente ao som recebido pelo microfone.
À medida que passa pelo eletroímã (cabeçote de gravação), a fita magnetiza-se, originando padrões que refletem o som da gravação. Na reprodução, o padrão magnético da fita produz em um indutor (cabeçote de reprodução) um sinal elétrico que, após ser amplificado, aciona um alto-falante.
Nas versões estéreo ambos os cabeçotes têm dois enrolamentos que operam de forma independente de forma que cada um deles é responsável pela gravação/reprodução de um dos canais (esquerdo e direito). Neste caso a fita, obviamente, tem que suportar a gravação de mais de um sinal ao mesmo tempo (em geral existem pistas magnéticas na fita, 4 ao todo, esquerdo e direito do lado A e esquerdo e direito do lado B, mas isso pode variar).
Inventor
Criado pelo engenheiro dinamarquês Valdemar Poulsen ao construir o primeiro gravador em 1898, que registrava o som em um fio. Progressos subseqüentes incluíram a fita plástica em 1935, a gravação estereofônica em 1958, considerado na época um grande avanço, pois podia ouvir em duas caixas de som a gravação, e os sistemas Dolby de redução do ruído superficial das fitas cassete em 1966.

Fita cassete
A fita cassete ou compact cassette é um padrão de fita magnética para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, invenção da empresa holandesa Philips. Também é abreviado como K7.
O cassete era constituído basicamente por dois carretéis, a fita magnética e todo o mecanismo de movimento da fita alojados em uma caixa plástica, isto facilitava o manuseio e a utilização permitindo que a fita fosse colocada ou retirada em qualquer ponto da reprodução ou gravação sem a necessidade de ser rebobinada como as fitas de rolo. Com um tamanho de 10 cm x 7 cm, a caixa plástica permitia uma enorme economia de espaço e um excelente manuseio em relação às fitas tradicionais.
O audiocassete ou fita cassete foi uma revolução difundindo tremendamente a possibilidade de se gravar e se reproduzir som. No início, a pequena largura da fita e a velocidade reduzida (para permitir uma duração de pelo menos 30 minutos por lado) comprometiam a qualidade do som, mas recursos tecnológicos foram sendo incorporados ao longo do tempo tornando a qualidade bastante razoável. Recursos como: novas camadas magnéticas (Low Noise, Cromo, Ferro Puro e Metal), cabeças de gravação e reprodução de melhor qualidade nos aparelhos e filtros (Dolby Noise Reduction) para redução de ruídos.
Os primeiros gravadores com áudio cassete da Philips já eram portáteis, mas no final dos anos 70 com a invenção do walkman pela Sony, um reprodutor cassete super compacto de bolso com fones de ouvido, houve a explosão do som individual.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Akai
https://www.google.com.br/search?q=GRAVADOR+FITA+CASSETE+AKAI+CS+34D&biw=1920&bih=901&tbm=isch&imgil=Cj1I_vCWtO8HuM%253A%253B82c9VJLuBmJbvM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.ebay.com%25252Fsch%25252FHome-Audio-Stereos-Components%25252F14969%25252Fi.html%25253F_ul%2525253DBR%25252526Brand%2525253DAkai&source=iu&pf=m&fir=Cj1I_vCWtO8HuM%253A%252C82c9VJLuBmJbvM%252C_&usg=__BzRuRgAHsZhBIbo5NinkugHqLj0%3D&ved=0ahUKEwjjwdLwy87QAhXLkpAKHU8vDq0QyjcIKA&ei=mMg9WOOVDculwgTP3rjoCg#imgrc=Cj1I_vCWtO8HuM%3A
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gravador