Plano de aula: A biografia romanceada – finalização, circulação e divulgação das produções
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Costa Baccaro Fonseca, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa, com objetivo de revisar a produção textual, reunir os capítulos de biografias romanceadas para produzir uma coletânea e programar-se para promover sua circulação.
Plano de aula: A composição de uma biografia romanceada – revisão
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Costa Baccaro Fonseca, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa, com objetivo de redigir a segunda versão de um texto para compor um capítulo da biografia.
Plano de aula: A composição de uma biografia romanceada – planejamento
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Costa Baccaro Fonseca, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa, com objetivo de planejar a primeira versão de um texto para produzir um capítulo da biografia romanceada.
Plano de aula: Entrevista oral para coleta de dados – Parte II
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Costa Baccaro Fonseca, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa, com objetivo de selecionar e transcrever informações importantes, obtidas durante a entrevista oral.
Plano de aula: Entrevista oral para coleta de dados
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Costa Baccaro Fonseca, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa, com objetivo de coletar dados fazendo uso dos recursos dos celulares, de acordo com um roteiro predefinido de entrevista oral, sobre um fato relevante na vida […]
Plano de aula: Planejamento de um roteiro de entrevista oral para coleta de dados
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Costa Baccaro Fonseca, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa, com objetivo de planejar o roteiro de uma entrevista oral , definindo quem será entrevistado, os meios de registro e o papel de cada um na […]
Plano de aula: A importância da coesão em biografias romanceadas
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Costa Baccaro Fonseca, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa, com objetivo de reconhecer o papel coesivo das conjunções para perceber a relação entre autor, biografado e fatos, no processo de produção da biografia romanceada.
Plano de aula: O papel coesivo dos marcadores espaciais em biografias romanceadas
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Costa Baccaro Fonseca, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa, com objetivo de reconhecer o papel coesivo dos advérbios e pronomes demonstrativos como marcadores espaciais nas biografias romanceadas.
Plano de aula: A função dos marcadores temporais em biografias romanceadas
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Costa Baccaro Fonseca, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa, com objetivo de perceber a importância dos marcadores de tempo.