Plano de aula: Biografia

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Estrangeira (inglês) de autoria de Renata Luz de Lima Lourenço com objetivo de escrever um pequeno texto, uma biografia de um personagem que a pessoa admira, como o de Martin Luther King Jr.

Plano de aula: Quiz

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Estrangeira (inglês) de autoria de Renata Luz de Lima Lourenço com objetivo de escrever um quiz sobre animais. Tradução de Melanie Grunkraut. 

Plano de aula: Entrevista oral para coleta de dados – Parte II

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Costa Baccaro Fonseca, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa, com objetivo de selecionar e transcrever informações importantes, obtidas durante a entrevista oral.

Plano de aula: Entrevista oral para coleta de dados

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Costa Baccaro Fonseca, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa, com objetivo de coletar dados fazendo uso dos recursos dos celulares, de acordo com um roteiro predefinido de entrevista oral, sobre um fato relevante na vida […]

Plano de aula: Planejamento de um roteiro de entrevista oral para coleta de dados

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Costa Baccaro Fonseca, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa, com objetivo de planejar o roteiro de uma entrevista oral , definindo quem será entrevistado, os meios de registro e o papel de cada um na […]

Plano de aula: A importância da coesão em biografias romanceadas

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Costa Baccaro Fonseca, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa, com objetivo de reconhecer o papel coesivo das conjunções para perceber a relação entre autor, biografado e fatos, no processo de produção da biografia romanceada.