Jovens na composição de diálogos cartografados sobre prevenção de desastres

Material disponibilizado pelo site Cemaden Educação, na área de Geografia, de autoria de Débora Olivato; Liana Oighenstein Anderson; Patrícia Mie Matsuo; Ulisses Denache Vieira Souza; Victor Marchezini; Rachel Trajber. Traz “os resultados da experiência da oficina de Cartografia Social, com algumas narrativas da oficina de História Oral. Traz os conceitos científicos básicos para o planejamento […]

Plano de aula: Tweet sobre o futuro

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Isabela Silveira Sued, para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de compreender a leitura de um Tweet e fazer previsões futuras sobre o tema.

Plano de aula: Pronomes relativos (who, which, that, whose)

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Isabela Silveira Sued, para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de, a partir da leitura sobre um país, discorrer sobre um dos tópicos do mesmo, utilizando os pronomes relativos.

Plano de aula: Pronomes relativos (whose)

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Isabela Silveira Sued, para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de utilizar pronome relativo “whose” para relacionar livros e seus autores.

Plano de aula: Pronomes relativos (who, which)

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Isabela Silveira Sued, para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de “construir frases subordinadas com os pronomes relativos “who” e “which”, tendo como tema: as melhores invenções.

Plano de aula: Pronomes relativos

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Isabela Silveira Sued, para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de “construir frases subordinadas com o uso de pronomes relativos, tendo como sugestão a capa de um livro”.

Plano de aula: Uso do pronome relativo who-which

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Vânia Almeida Moraes, para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de “praticar o uso de “who” e “that” na escrita de um artigo informal”. 

Equação de Segundo Grau

Planos de aula disponibilizados pelo Canal Cecierj, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Matemática; Trabalho apresentado ao Curso de Formação Continuada da Fundação CECIERJ – Consórcio CEDERJ. Orientadora: Maria Claudia Padilha Tostes; aplicado no Colégio Estadual Santos Dias. São duas atividades propostas: Estudando problemas com duas soluções possíveis (Resolver […]

Conheça 6 atividades para ensinar consumo consciente na escola

Planos de aula disponibilizados pelo Instituto Claro, de autoria de Leonardo Valle, que trabalha temas como consumo consciente (na área de Temas Transversais), educação ambiental e educação financeira, tendo como mote o uso da energia elétrica e a influência da publicidade, com alunos de 09 a 16 anos (Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II). […]