Plano de aula: Comparando países

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Nathália Gasparini, para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de “utilizar comparativos para descrever países”. Esta aula contempla o uso das formas as formas as…as e less than.

Plano de aula: Primeiro contato com os comparativos

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Carla Correio Franco da Encarnação, para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de “aprender como fazer comparativos, lendo e escrevendo sobre combinações dos doze signos do zodíaco. Esta aula contempla as formas básicas […]

Plano de aula: Organizar ideias para tomar uma decisão

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Carla Correio Franco da Encarnação, para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de “escrever uma lista de vantagens e desvantagens em se viver dentro ou fora de um campus universitário, como forma de […]

Plano de aula: Como escrever um conto

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Carla Correio Franco da Encarnação, para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo da “escrita de um conto, e os elementos que o compõem, podendo usar os diálogos”. Sugere a leitura do conto “The […]

Plano de aula: Uso de expressões idiomáticas na produção de um diálogo

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Carla Correio Franco da Encarnação, para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de “escrever um texto utilizando expressões idiomáticas em inglês, como a piece of cake”.

Plano de aula: “Will+infinitive” e “there will be”

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Carla Correio Franco da Encarnação, para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de “escrever um texto referindo-se ao futuro, usando will+infinitive” e “there will be”. Sugere que o foco deva ser as previsões […]

Plano de aula: Evitar repetição em textos escritos

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola de autoria de Fernanda Carla Correio Franco da Encarnação, para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de “aprender diferentes maneiras de, referindo-se a uma palavra, evitar repetições desnecessárias num texto escrito”. Sugere o trabalho de focar a […]

Você conhece a hipótese da Terra Bola de Neve?

Material disponibilizado pelo site Minas Jr, Consultoria Mineral, na área de Ciências, de autoria de Roberto Correia. A hipótese elaborada pelos Geólogos Kirschvink, Hoffman e Schrag em 1992 e 2000, ugere que a Terra estava completamente coberta de gelo durante o Éon Proterozóico, há 2.220 milhões de anos.Traz os seguintes tópicos: Quais evidências foram utilizadas […]

A Terra virou uma bola de neve há 717 milhões de anos; como isso aconteceu?

Material disponibilizado pelo site tecmundo, na área de Ciências, de autoria de Jorge Marin. O propósito é explicar “por que uma era do gelo extrema, a maior já ocorrida na Terra há cerca de 717 milhões de anos, transformou nosso planeta em uma bola de neve gigante flutuando no espaço por pelo menos cinco milhões […]