Plano de aula: Elementos de convencimento em propagandas

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Amanda Maria Bicudo, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com  objetivo de “fazer uma apresentação oral de uma propaganda ou anúncio, ressaltando os elementos de sua composição”.

Plano de aula: Identificação de elementos de convencimento

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Amanda Maria Bicudo, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com  objetivo de “conhecer os elementos do gênero propaganda como verbos no modo imperativo, informação não verbal, figura do produto ou sua marca, uso intencional das […]

Plano de aula: Lead da notícia

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Janaína Maria Lopes Ferreira, para alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com  objetivo de “escrever uma manchete e lead da notícia”.

Plano de aula: A polissemia das palavras

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Janaína Maria Lopes Ferreira, para alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com  objetivo de “reconhecer palavras polissêmicas em anúncios”.

Plano de aula: A função da resenha

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Janaína Maria Lopes Ferreira, para alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com  objetivo de “escrever uma análise de um livro”. Sugere The book thief, de autoria de Markus Zusak.

Plano de aula: Sinopse & Mapa Mental

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Janaína Maria Lopes Ferreira, para alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com  objetivo de “escrever a sinopse de um filme usando um mapa mental”.

Plano de aula: Seleção de palavras

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Cláudia Priore, para alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com  objetivo de “selecionar palavras para a escrita de um tweet”.

Plano de aula: Textos digitais – Comentários em um fórum

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Patrícia Vergara Emmerich Vasques, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com  objetivos de “entender o que é um fórum online e suas características, confrontando suas opiniões com as de um texto que orienta possíveis participantes […]

Plano de aula: Textos digitais – Contextos de Produção e Divulgação

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Patrícia Vergara Emmerich Vasques, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com  objetivos de “construir uma lista de critérios a serem seguidos para a seleção de um texto; fazer uso da lista criada para justificar o […]