Plano de aula: Mulheres na ciência

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Raisa Ketzer Porto, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de “ouvir detalhes específicos de um vídeo”. 

Plano de aula: O inglês como língua da ciência (2)

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Raisa Ketzer Porto, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de “utilizar expressões idiomáticas para concordar ou refutar argumentos”. 

Plano de aula: O inglês como língua da ciência

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Raisa Ketzer Porto, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de “perceber a importância do inglês na produção científica”.

Plano de aula: Discussão e ampliação do conceito de ciência

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Raisa Ketzer Porto, para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de “identificar a ideia principal de um vídeo de Ciências”.

Plano de aula: Comparando versões diferentes de uma mesma história

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Roberta Ventura Calabre, para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês) com objetivo de “ler e explorar um conto clássico com diferentes pontos de vista”.

Plano de aula: Reavaliando os contos de fada através do gênero jornalístico

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Roberta Ventura Calabre, para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês) com objetivo de reavaliar os contos de fadas, usando a história do Lobo Mau e os Três Porquinhos, a partir da análise da capa e introdução […]

Plano de aula: Interpretação de Fábula

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Roberta Ventura Calabre, para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês) com objetivo de resumir a fábula “The Otters and the Fox”.

Plano de aula: Interpretação de Poema

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Roberta Ventura Calabre, para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês) com objetivo de trabalhar o poema “African Child”, de Eku Mcgred, e perceber a origem do mesmo e a importância do idioma inglês nos diversos lugares.

Plano de aula: Interpretação de texto

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Roberta Ventura Calabre, para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês) com objetivo de compreender um texto e fazer inferências sobre o mesmo.