Plano de aula: Tipos de alimentos

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Mariana Guedes Bartolo, para alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de utilizar os conhecimentos anteriores para compreender um vídeo sobre tipos de alimentos e criar um prato de alimentação saudável.

Plano de aula: Classificação dos Animais

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Mariana Guedes Bartolo, para alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de usar os conhecimentos anteriores para compreender um vídeo sobre a classificação animal.

Plano de aula: Regras do Jogo Twister

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Mariana Guedes Bartolo, para alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivos de “desenvolver a compreensão oral, com foco na mobilização de conhecimentos prévios, através de diversas atividades”.

Plano de aula: Identificar o uso da língua inglesa no dia a dia

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Michelle de Sousa Bahury, para alunos do 6o ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivo de identificar a utilização da língua inglesa na sociedade brasileira através de palavras, expressões e consumo.

Plano de aula: Identificar e praticar os sons da língua inglesa

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Michelle de Sousa Bahury, para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II, na área de Língua Estrangeira (Inglês), com objetivos de identificar e praticar os sons em inglês de /r/ e /h/. 

Plano de aula: o Dia da Mulher e as cirandas na Área de Linguagens

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola, de autoria de Danielle Lima de Vasconcelos, para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II na área de Linguagem, com objetivos de “discutir sobre a simbologia da ciranda e de outras danças circulares, associada à análise da expressão: “ninguém solta a mão de ninguém”; abordar o […]