Semana de Arte Moderna: como trabalhar nas aulas de Arte e Língua Portuguesa e na Educação Infantil

Planos de aula disponibilizados pela Revista Nova Escola, de autoria de Camila Cecílio, que traz cinco propostas para trabalhar o movimento modernista a partir de obras de Anita Malfatti, Candido Portinari, Manuel Bandeira dentre outros. Explica o que foi e a importância da Semana de Arte Moderna de 1922. O primeiro plano de aula é Flores do Campo sob o ponto de vista das crianças e de Candido Portinari, de autoria da educadora Amanda Grispino para trabalhar a Semana de Arte Moderna com as crianças da Educação Infantil. Para alunos dos anos iniciais do 1o. ao 5o. ano do Ensino Fundamental I,  Como trabalhar a Semana de 1922 nas aulas de Língua Portuguesa, de autoria da  educadora Kátia Chiaradia. A proposta Anos Iniciais: como trabalhar a Semana de 1922 nas aulas de Arte, é uma proposta da educadora Camila Rossato para levar o tema aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. A  proposta da educadora Marcella Abboud para alunos do 6º ao 9º ano é Anos Finais: como trabalhar a Semana de 1922 nas aulas de Língua Portuguesa. A proposta da educadora Camila Rossato para levar o tema a alunos do 6º ao 9º ano é Anos Finais: como trabalhar a Semana de 1922 nas aulas de Arte. 

ph-img-destacada