Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cooperativa de reciclagem de lixo eletrônico

A cooperativa de reciclagem de lixo eletrônico é uma entidade que atua sem fins lucrativos, ela oferece o importante serviço de logística reversa dos produtos eletrônicos. Deste modo, o escopo de trabalho da cooperativa ...

A cooperativa de reciclagem de lixo eletrônico é uma entidade que atua sem fins lucrativos, ela oferece o importante serviço de logística reversa dos produtos eletrônicos. Deste modo, o escopo de trabalho da cooperativa de reciclagem de lixo eletrônico concentra-se na coleta e na destinação final de equipamentos eletrônicos variados, como itens de informática, equipamentos de comunicação, eletrodomésticos, etc.

Para fazer adequadamente a logística reversa do lixo eletrônico, a cooperativa de reciclagem de lixo eletrônico utiliza uma série de processos que visa empregar a destinação mais adequada para cada componente de um equipamento eletrônico.

PROCEDIMENTOS DO TRABALHO DE UMA COOPERATIVA DE RECICLAGEM DE LIXO ELETRÔNICO
A primeira etapa do trabalho da cooperativa de reciclagem de lixo eletrônico é a coleta dos resíduos. Este serviço é de especial importância para empresas dos segmentos de serviços, comércio e indústria, que constantemente fazem substituição ou upgrade de equipamentos.

Após a coleta, a equipe da cooperativa de reciclagem de lixo eletrônico realiza um processo denominado manufatura reversa dos eletrônicos. Este procedimento consiste na desmontagem e posterior separação das peças e componentes dos eletrônicos coletados.

Assim, os profissionais da cooperativa de reciclagem de lixo eletrônico podem identificar adequadamente matérias-primas e componentes funcionais, o que possibilita a destinação adequada da integridade das peças.

Essas peças são destinadas e componentes funcionais podem ser empregados como peças de reposição para a empresa que os descartou, ou podem ser utilizados em produtos recondicionados.

Componentes que devem ser destruídos passam por eliminação dos dados e descaracterização completa das partes. Todas as exigências legais devem ser cumpridas a fim de garantir a rastreabilidade dos resíduos.

Os produtos são enviados para os processos de reciclagem adequados, e é emitido um Laudo Técnico de Manufatura Reversa de REEE, que atesta a destinação adequada dos componentes de cada produto eletrônico.

COOPERMITI – COOPERATIVA AUTORIZADA PARA GESTÃO DO LIXO ELETRÔNICO EM SÃO PAULO
A Coopermiti realiza a coleta e a Manufatura Reversa de REEE (lixo eletrônico). Todos os processos empregados são devidamente certificados e cumprem criteriosamente as normas do setor. Além disso, a Coopermiti opera com todas as licenças e autorizações obrigatórias para atuação no segmento. A empresa tem como objetivo oferecer soluções definitivas para todos os seus clientes.

PARA SABER MAIS SOBRE COOPERATIVA DE RECICLAGEM DE LIXO ELETRÔNICO
Ligue para 11 3666-0849 ou clique aqui e entre em contato por email.