Áudio

AIWA HS-TA123 RADIO CASSETE PLAYER

Empresa: AIWA
Ano: 1980

AIWA
Aiwa foi uma empresa japonesa de eletrônica fundada em 1951. Foi a primeira empresa do Japão a fabricar toca-fitas, fitas DAT e outros produtos.
Quando a revolução digital começou, no fim da década de 1990, a empresa estava mal equipada para fabricar produtos que os consumidores desejavam, levando-a assim quase à falência. A empresa foi salva pela antiga rival – Sony, e em 1° de outubro de 2002 deixou de ser uma empresa independente e passou a ser uma divisão da Sony.
A Sony foi fundada em 1946 por Masaru Ibuka e Akio Morita com o nome de Tokyo Tsushin Kogyo K.K. essa empresa foi a primeira a fabricar um gravador de fita cassete no Japão. Após saber que a Bell Labs tinha inventado o transistor, Morita licenciou a tecnologia para fabricar novos eletrônicos baseados nela. Em agosto de 1955 lançam o primeiro rádio com transistores do Japão, o Sony TR-55. A companhia então passou a se chamar Sony quando o produto começou a ser vendido nos EUA, o nome americano foi adotado para que o produto podesse ser vendido, os produtos japoneses naquela época tinham má fama. A Sony começou então a miniaturizar esses rádios, para torná-los portáteis. Lançou então o Walkman tocava fitas em K7 e tinha rádio AM/FM. O Walkman teve imenso sucesso e popularidade, sendo um fenômeno de consumo nos Estados Unidos. Quando as coisas estavam boas, eis que vem um problema, os radios estavam começando a apresentar problema, os produtos começaram a ficar estocados com as devoluções. Após algum tempo, os fabricantes levantaram uma hipotese: os radios vinham de barcos, ficavam tempos trancados e isso era de fato o problema, então os produtos começaram a vir de avião. De volta, ao topo a companhia cresceu se tornando a maior fabricantes de eletrônicos do mundo, produzindo desde televisores até câmeras de vídeo para uso profissional. Nos anos 80 e 90 comprou várias empresas na indústria do entretenimento, se tornando um império no setor com a gravadora Sony Music e o estúdio Columbia Tri-Star Pictures. Em 1995 lançou o videogame PlayStation que foi sucesso absoluto no mercado. Recentemente enfrenta forte concorrência com empresas coreanas como Samsung e LG.

Walkman Cassete

O Walkman original azul e prateado, modelo TPS-L2, foi colocado à venda no Japão em 1 de julho de 1979. No Reino Unido recebeu estereofonia (estéreo) e duas entradas para minifones, permitindo a duas pessoas ouvirem o mesmo aparelho ao mesmo tempo (embora fosse vendido com apenas um par de fones de ouvido). Também recebeu um botão chamado pressman, que ativava um microfone interno e cancelava parcialmente o som da fita cassete e permitindo o usuário falar sobre a música reproduzida. As duas entradas e o botão pressman foram excluídos do segundo modelo de Walkman.
Alguns aparelhos também possuem a capacidade de gravação. O Sony Walkman de maior qualidade de gravação foi o Walkman Professional WM-D6C, introduzido em 1984, de capacidade comparável com as de gravadores de cassete de sistemas não portáteis. Incomum para um dispositivo portátil, o Walkman profissional teve medidores brilhantes do nível de gravação e que hes permitia o controle manual. Sua alimentação se dava por quatro pilhas AA ou corrente contínua elétrica local. Foi muito utilizado por jornalistas e desenvolveu um elo com entusiastas de som de alta fidelidade. Pouco comum para consumidores de produtos eletrônicos, esteve em produção, inalterada, por 20 anos. Um disco compacto de Henry Rollins foi gravado utilizando apenas um Walkman Pro.

Walkman WM-EX170 (1998)

Em uma competição feroz, primeiramente com Toshiba (Walky), Aiwa (CassetteBoy) e Panasonic, na década de 1980, a Sony atualiza o Walkman para o modelo WM-DD9 que apenas reproduz músicas. Lançado em 1989, durante o 10º aniversário do Walkman. É o único Walkman auto reverso da história a usar dois motores e sistema de movimentação de disco similar para assegurar uma velocidade exata para os dois lados da fita cassete (somente um motor opera por momento, dependendo do lado da fita cassete que está sendo executado). O consumo de bateria também foi reduzido requerendo apenas uma pilha AA para funcionamento; adaptador para corrente contínua local opcional. É também equipado com uma cabeça de amorfa apertada que obtinha uma escala de frequência entre 20 e 20.000 Hz.
Na década de 1990, as fitas cassete foram, de modo geral, “passadas para trás” pelas emergentes tecnologias digitais, como CD, DAT e MiniDisc. Após 2000, os leitores de áudio portátil Walkman (e similares) que utilizam fita cassete tiveram suas produções reduzidas expressivamente.
O fim da fabricação do Walkman foi anunciado no dia 22 de Outubro de 2010. Nos 30 anos da sua existência, o Sony Walkman vendeu cerca de 200 milhões de unidades.

Características do produto
• Rádio AM FM
• Super BASS
• Walkman

https://pt.wikipedia.org/wiki/Walkman

http://en.wikipedia.org/wiki/Cassette_recorder
https://www.google.com.br/search?q=SONY+MD+WALKMAN+MZ+r50&biw=1366&bih=599&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiks5u8-KrOAhUJjJAKHaaRCp8Q_AUIBygC#tbm=isch&q=STEREO+R%C3%81DIO+CASSETTE+TA+123+AIWA&imgrc=-cFuufpaG-t3yM%3A