Cine e Foto

CÂMERA FOTOGRAFICA AGFAMATIC 200 Sensor

Empresa: Agfa (Aktien-Gesellschaft für Anilin-Fabrikation)
Data: 1969

Agfa
AGFA (abreviatura para Aktien-Gesellschaft für Anilin-Fabrikation) foi um grande fabricante de câmeras, acessórios, filmes e produtos químicos para fotografia, fundada em Berlim, Alemanha, em 1867. Desde 2007, o nome da marca é licenciado para empresas de OEM.
História
Em 1867, os cientistas Paul Mendelssohn Bartholdy e Carl Alexander von Martius fundaram a Gesellschaft für Anilinfabrikation mbH em Rummelsburg, perto de Berlim. A empresa produziu cores de anilina. Em 1887, a cientista química Momme Andresen levou a empresa a entrar na área de química. Seu primeiro sucesso foi em 1888 ao desenvolvedor o rodinal . Mais tarde, teve problemas quando entraram para a produção cinematográfica porque a Kodak estava anos à frente. Em 1908 foi lançado um filme para cinema mais seguro e menos inflamável. Em 1910 abriu sua fábrica de filmes Agfa Wolfen em Wolfen (então no Oriente Alemanha), em seguida, a segunda maior fábrica de filmes do mundo – Kodak em Rochester continuou a ser a primeira. Durante a produção WWI mudou de filme de fotos para filmes médicos de raios-x, filme para fotografia aérea e filme para cinemas (para os campos onde estavam os soldados). Os filtros e vidros para máscaras de gás também foram feitas.
Em 1925, a Agfa foi uma das empresas que se fundiram para formar Interessen-Gemeinschaft Farbenindustrie (IG Farben), uma grande corporação para as indústrias fotográficas e associadas. Várias das câmeras de Rietzschel foram continuadas, incluindo a Isolar e Ninon , mas em 1926 a primeira câmera real Agfa foi introduzida, o padrão , em ambos os modelos de placas / embalagem de filme e filme de rolo. Em 1927 o nome Rietzschel desapareceu dos produtos, embora a herança de Rietzschel pudesse ser rastreada na Agfa de câmera e lente. Nesse ano foi introduzida à bem sucedida série da câmera Billy. Em 1928, a divisão norte-americana da Agfa entrou em uma fusão com Ansco , e ao longo dos 15 anos seguintes muitos modelos das duas empresas foram vendidas sob a denominação comum Agfa Ansco .
Em 1930 a primeiro câmera Agfa Box para exposições 6 × 9 cm em rolo de filme foi produzido. No ano seguinte, ele popularizou a fotografia na Alemanha por despejar o Box 44 para 4 Reichsmark. Em 1937, ele trouxe a sua primeira câmera de filme 35mm . Depois que os EUA entraram na guerra em 1941, a Agfa perdeu a Ansco que começou sua própria produção cinematográfica. Agfa introduziu seu moderno negativo ainda com filme da fotografia e papel em 1942 como base dos filmes e papéis Agfacolor que se tornaram concorrentes para Kodacolor depois da guerra.
Logo após a Segunda Guerra Mundial, a IG Farben foi dividida pelas forças de ocupação por causa de sua estreita associação com o governo nazista. Alguns dos ativos localizados na parte ocupada pelos soviéticos da Alemanha foram tirados em reparações, mas alguns continuaram a funcionar (por exemplo, a fábrica em Wolfen continuou, primeiro usando a marca Agfa, então renomeado como ORWO).
Agfa melhorou os seus modelos de câmera pré-guerra e introduziu o novo 35 milímetros Solinette . Em 1954 modernizou a sua concepção da câmara com a série Silette. Em 1964, a Agfa-Gevaert foi formada com a fusão da película Bélgica e a fabricante de papel Gevaert . O rápido sistema foi introduzido como uma resposta à Kodak filme 126 . A empresa estreou as câmeras de filmes 126 em 1967.

Em 1968 Agfa apresentou seu ponto de sensor de vermelho, uma membrana redonda feita de folha vermelha e emoldurada com um anel de metal. Dependendo do tipo de câmera, havia um botão de disparo eletromecânico ou um mecânico estava escondido sob a membrana flexível. Desde então, esta botão do obturador foi usado na maioria dos modelos da empresa e tornou-se uma característica familiar.
Na Alemanha Agfa teve um enorme sucesso com os seus populares “Ritsch-Ratsch” câmeras de bolso, que aceitou cartucho de filme 110. Toda uma série dessas câmeras Agfamatic foi lançado duas vezes, a primeira série usando magicubes e o segundo, Flipflash . É claro que essas câmeras tiveram o ponto do sensor vermelho como liberação do obturador botão.
No início de 1980 Agfa produziu suas câmeras com os novos modelos da série Selectronic que foram fabricados pela Chinon. Agfa desistiu de produção de câmara em 1983, depois de ter sido tomado pela Bayer em 1981. Todos os filmes das câmeras Agfa foram produtos OEM.
Atualmente (2012), a Agfa-Gevaert (Bélgica) continua a produzir filme industrial para a medicina, indústria de semicondutores e de imprensa gráfica. Um casal de empresas como Maco usando a marca Rollei e Fotoimpex usando o Adox continuaram a produção de alguns dos produtos de filme e papel.

https://www.google.com.br/search?q=C%C3%82MERA+FOTOGRAFICA-AGFAMATIC+200&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwizipDj3MjLAhVBlJAKHf70CSIQ_AUIBygC#imgrc=VxWYbDmt5xwQyM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://camera-wiki.org/wiki/Agfa&prev=search
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://camera-wiki.org/wiki/Agfa&prev=search