Eletro portáveis e utilidade doméstica

FERRO DE PASSAR ELECTRIC TRAVEL IRON Ld 7006b

Ferro de passar
O ferro de passar ou ferro de engomar é usado pelas pessoas para passar tecidos do vestuário, ou as de cama, mesa e banho, em geral, alisando-os através do seu aquecimento. Antigamente, esse aquecimento era conseguido graças à queima de óleo, carvão ou gasolina, atualmente esse aquecimento é gerado através da energia elétrica.
História
Ferro de passar é um instrumento que começou a ser utilizado a centenas de anos. Desde o século IV já existiam meios de se passar as roupas principalmente as femininas. Os chineses foram os primeiros a utilizar uma forma rudimentar desse instrumento, consistia em uma panela cheia de carvão em brasa, e manuseada através de um cabo comprido, a fim de obter o resultado desejado. Nos séculos seguintes, no ocidente passaram a usar a madeira, o vidro ou o mármore como matéria-prima desse instrumento. Eles eram utilizados a frio, uma vez que até o século XV as roupas eram engomadas, o que impossibilitava o trabalho a quente.
No entanto, o ferro de passar roupa propriamente dito na forma mais parecida com o que temos hoje, tem suas primeiras referências a partir do século XVII, quando o ferro a brasa passou a ser usado por uma escala maior de pessoas. No século XIX surgiram outras variedades desse instrumento, como o ferro de lavadeira, o de água quente, a gás e a álcool. Em 1882, o americano Henry W. Seely criou a patente do ferro de passar elétrico, algum tempo depois em 1926 mais precisamente, surgiu o ferro a vapor.
Apesar de o ferro elétrico ter sido uma ótima invenção, na época de seu lançamento ele não obteve o sucesso esperado, pois a maioria das residências daquela época não dispunha de energia elétrica, e as que contavam com esse recurso somente podiam usar o novo instrumento à noite, porque durante o dia as empresas de distribuição de energia suspendiam seu fornecimento à população. Para não alterar os hábitos da atividade doméstica, a população preferia continuar usando os mesmo recursos utilizados até então. Porém, com a melhoria no fornecimento de energia elétrica, o produto se tornou um eletrodoméstico indispensável em qualquer residência. No Brasil a nacionalização desse produto ocorreu somente durante a década de 1950; antes disso, o abastecimento do nosso mercado interno era feito através da importação.
Outra invenção semelhante, mas que não agradou, pelo certo perigo que oferecia a quem o manuseasse, foi um modelo de ferro de passar aquecido por uma lâmpada. Em 1892 surgiram os ferros de passar com resistência. Eles eram mais práticos, eficientes e seguros, pois aliavam limpeza ao controle de temperatura, e podiam ser usados em qualquer lugar que dispusesse de eletricidade, além disso eram oferecidos aos interessados a preços acessíveis.
Com a expansão da rede de distribuição elétrica, e por sua facilidade de produção e montagem, o ferro elétrico continuou despertando o interesse das donas de casa em tê-lo e usá-lo em seus afazeres domésticos. Em 1924 surgiu o termostato regulável, o que passou a evitar a queima das roupas, e dois anos mais tarde surgiria o ferro a vapor. A partir da década de 1950 os fabricantes começaram a abastecer o mercado com uma grande variedade de ferros de passar, disponibilizando modelos capazes de atender o gosto e preferência dos consumidores.

Características do produto
• Mini ferro de passar roupas para viagem
• 35 W
• Bivolt (110V e 220V)
• Tamanho: largura 7 cm; profundidade 15 cm; altura com alça 11 cm
o Ele é desmontável, assim ocupando menos espaço.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ferro_de_passar
https://www.google.com.br/search?q=FERRO+DE+PASSAR+ROUPA+ELECTRIC+TRAVEL+LD+7006B&safe=active&rlz=1C1AVNG_enBR695BR695&biw=1920&bih=901&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjBjZ2Zha7QAhUHH5AKHX6xB98Q_AUIBygC#imgrc=oj7PDua4aHfi_M%3A
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742162697-ferro-de-passar-roupa-para-viagens-travel-iron-_JM
https://www.google.com.br/search?q=ELECTRIC+TRAVEL+IRON+Ld+7006b&biw=1366&bih=589&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi34YPbiqnRAhVKHJAKHRRfA0EQ_AUIBygC#imgrc=hUhPJ0frdUP5xM%3A