Empresa: Panasonic
Ano: Década de 60
National
National foi uma marca japonesa de eletrodomésticos, de propriedade da Panasonic (anteriormente Matsushita Electric Industrial Co., Ltd.) para vender eletrodomésticos, aparelhos pessoais e aparelhos industriais. Foi o primeiro nome usado pela empresa de elétrica Konosuke Matsushita para vender suas lâmpadas de bicicleta a pilhas, esperando que eles fossem um produto usado por todo o Japão, originando então o nome “National”. Nacional antigamente era a marca principal da maioria dos produtos Matsushita, incluindo áudio e vídeo e foi muitas vezes combinados como “National Panasonic”, após o sucesso mundial do nome Panasonic. A marca atualmente detém os direitos na americana, National Semicondutor, também de posse da Panasonic.
Gravador
O Gravador é um dispositivo eletrônico, criado para registrar e reproduzir sons em uma fita magnética.
Durante a gravação, o som é convertido através de um microfone em um sinal elétrico oscilante, que quando passa pelas espiras de um eletroímã produz um campo eletromagnético oscilante equivalente ao som recebido pelo microfone.
À medida que passa pelo eletroímã (cabeçote de gravação), a fita magnetiza-se, originando padrões que refletem o som da gravação. Na reprodução, o padrão magnético da fita produz em um indutor (cabeçote de reprodução) um sinal elétrico que, após ser amplificado, aciona um alto-falante.
Nas versões estéreo ambos os cabeçotes têm dois enrolamentos que operam de forma independente de forma que cada um deles é responsável pela gravação/reprodução de um dos canais (esquerdo e direito). Neste caso a fita, obviamente, tem que suportar a gravação de mais de um sinal ao mesmo tempo (em geral existem pistas magnéticas na fita, 4 ao todo, esquerdo e direito do lado A e esquerdo e direito do lado B, mas isso pode variar).
Fita cassete
A fita cassete ou compact cassette é um padrão de fita magnética para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, invenção da empresa holandesa Philips. Também é abreviado como K7.
O cassete era constituído basicamente por dois carretéis, a fita magnética e todo o mecanismo de movimento da fita alojados em uma caixa plástica, isto facilitava o manuseio e a utilização permitindo que a fita fosse colocada ou retirada em qualquer ponto da reprodução ou gravação sem a necessidade de ser rebobinada como as fitas de rolo. Com um tamanho de 10 cm x 7 cm, a caixa plástica permitia uma enorme economia de espaço e um excelente manuseio em relação às fitas tradicionais.
O audiocassete ou fita cassete foi uma revolução difundindo tremendamente a possibilidade de se gravar e se reproduzir som. No início, a pequena largura da fita e a velocidade reduzida (para permitir uma duração de pelo menos 30 minutos por lado) comprometiam a qualidade do som, mas recursos tecnológicos foram sendo incorporados ao longo do tempo tornando a qualidade bastante razoável. Recursos como: novas camadas magnéticas (Low Noise, Cromo, Ferro Puro e Metal), cabeças de gravação e reprodução de melhor qualidade nos aparelhos e filtros (Dolby Noise Reduction) para redução de ruídos.
Os primeiros gravadores com áudio cassete da Philips já eram portáteis, mas no final dos anos 70 com a invenção do walkman pela Sony, um reprodutor cassete super compacto de bolso com fones de ouvido, houve a explosão do som individual.
https://pt.wikipedia.org/wiki/National
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fita_cassete
https://www.google.com.br/search?q=GRAVADOR+K7+NATIONAL+RQ-2214&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjckJbUnP3LAhUDfpAKHcScCeMQ_AUIBigB#imgrc=jEtTKqFHxsC55M%3A
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gravador