Empresa: Sharp Corporation
Sharp
Sharp Corporation (シャープ株式会社, Shāpu Kabushiki-gaisha?) é uma fabricante japonês de eletrônicos fundado em 1912. Tem o nome de uma das primeiras invenções do seu fundador, a lapiseira Ever-Sharp, que foi inventada por Tokuji Hayakawa (早川徳次) em 1915. Tem-se tornado, desde então, uma das maiores empresas de eletrônica no mundo.
Foi fundada em Tokyo mas depois que o negócio das lapiseira foi destruída pelo terremoto de Grande Kantō em 1923, a empresa mudou para Osaka e começou a projetar os primeiros sistemas de rádio japoneses. Até hoje já fabricou vários tipos de produtos, por exemplo, Rádios, Televisores, Micro-ondas, Calculadoras, Fotocopiadoras, Leitores de DVD, Home cine.
Colaborou no fabrico do MSX, um computador que existiu na década de 1980, juntamente com outras empresas.
Fabricou também o primeiro telemóvel ou celular comercial com câmara integrada para o mercado japonês em Novembro de 2000 e desde aí fabrica celulares que em Portugal são vendidos em exclusivo pela Vodafone. O primeiro celular vendido foi o Sharp GX10.
Usa a marca Aquos nos televisores de tela de plasma e LCD que fabrica.
As vendas líquidas para o ano 2003/2004 eram de U$16,8 biliões. O empresa tinha 47.600 empregados em 31 de Agosto de 2005, de qual cerca de metade vive fora do Japão. Tem subsidiárias em 30 países e os seus produtos são distribuídos em 164 países. Muitas das suas subsidiárias regionais têm o nome “Sharp Electronics”.
Patrocinou o clube de futebol Manchester United de 1982 até 2000, em um dos patrocínios mais longos e mais lucrativos negociados no futebol inglês. O logotipo tornou-se icônico entre 1982 e 2000 em que o clube de futebol inglês Manchester United o indicou em suas camisas como parte do seu acordo de patrocínio. Porque muitos destes 18 anos eram parte de uma era dourada para o clube, com um declínio (coincidente) nas fortunas desde o momento em que a Vodafone se tornou no novo patrocinador da camisas em 2000, alguns fãs denominaram esse período — particularmente entre 1993–2000 — como The Sharp Years.
Em abril de 2016 foi comprada pela Foxconn.
Gravador de rolo
O gravador de rolo é um aparelho de som para gravação e reprodução de sinais de áudio em fitas magnéticas de rolo, onde a fita é enrolada em carretéis ou metálicos ou plásticos. É também conhecido como gravador de bobina, ou Open reel (carretel aberto)
Geralmente, necessita de uma etapa de amplificação – mas existem modelos dotados de caixas acústicas internas, e amplificador integrado.
Ocorreram no mercado, gravadores conjugados, com K7 e cartuchos de 8 pistas. Cito o modelo Akai X2000SD, capas de gravar e reproduzir K7´s, cartuchos de 8 pistas e rolo.
Existem gravadores de alta fidelidade que usam duas e três cabeças. No modelo de duas cabeças, temos a cabeça de apagamento e a de gravação conjugada com a de reprodução. Nesses modelos, não é possível a monitoração em tempo real do sinal gravado.
O gravador de rolo de três cabeças possui três cabeças separadas para gravação, reprodução e apagamento, que permitem a monitoração da fita simultaneamente à gravação.
Os gravadores de rolo possuem muitos recursos, tais como o Sistema de redução de ruido Dolby, entre outros
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sharp_Corporation
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712166085-deck-de-rolo-sharp-modrt504-antigo-_JM
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gravador_de_rolo