Empresa: Lafayette Radio Electronics Corporation (LRE)
Lafayette Radioelectrônica
Lafayette Radio Electronics Corporation era um fabricante de rádio e varejista com sede em Syosset, Nova Iorque . A empresa vendeu aparelhos de rádio, rádio amador equipamentos, banda do cidadão (CB) rádios, outros equipamentos de comunicação, componentes eletrônicos e ferramentas em pontos de venda e por correspondência.
História
Fundada em 1920, Lafayette Radio Eletrônicos (LRE) tornou-se um próspero catálogo de vendas por correspondência de negócios; os componentes eletrônicos que vendia eram útil para operadores de rádio amador e entusiastas eletrônicos em áreas onde tais componentes não estavam disponíveis em lojas locais. Os principais concorrentes da Lafayette foram Radio Shack , Rádio Allied , Heathkit , e ” mãe e pop dos concessionários de rádio (independentes)” em todo o Estados Unidos . Primeiros lojas Rádio Lafayette foram localizados na Jamaica, Nova Iorque e Manhattan , em meados da década de 1950. Os kits de electrônica foram produzidos na instalação Jamaica.
Lafayette anunciava muito nas principais revistas de electrônica de consumo norte-americano de 1960 e 1970, particularmente áudio , High Fidelity , Popular Electronics , Popular Mechanics , e Stereo comentário . A empresa ofereceu um catálogo de 400 páginas livre preenchido com descrições de grandes quantidades de equipamento electrônico, incluindo microfones, alto-falantes, gravadores, e outros componentes.
As lojas de varejo
Até a década de 1960, muitos varejistas independentes em alguns mercados tornaram-se Radio Lafayette “Lojas Associados”, que foram deslocadas quando a empresa expandiu. Estas lojas foram apoias a partir da sede em 111 Jericho Turnpike em Syosset, Nova Iorque e um armazém em Hauppauge, Nova Iorque. A seleção limitada de produtos foi abastecido, com total acesso a um catálogo com uma grande variedade de peças, tubos, máquinas fotográficas, instrumentos musicais, jogos, aparelhos e equipamentos de marca que podem ser encomendados e entregues através da loja local. A empresa fez grandes investimentos no que foram chamados de salas de som para demonstrar o equipamento oi-fi, utilizando painéis de comutação personalizados e tratamentos acústicos em uma tentativa de duplicar um ambiente doméstico escuta e oferecer comparação justa com uma variedade de marca engrenagem oi-fi.
Gerentes foram recompensados para maximizar as margens de lucro brutas e estoque “voltas”, o que levou a frequentes situações de fora-de-estoque, muitas vezes corrigidas através de frequentes cidades transferências inter-lojas. Cada loja tinha uma loja de conserto no local com um técnico em tempo parcial. Alguns locais tiveram vários técnicos de serviço em tempo integral. Outros tinham departamentos de serviço que operavam independentemente da loja, mas sob a mesma propriedade. Armazens mudaram de tamanho de 2000 a 5000 pés quadrados (460 m 2).
No final de 1970, Lafayette expandido para os principais mercados em todo o país, lutando para competir com Radio Shack , que foi comprada pela Tandy Leather Co. em 1963. Lafayette funcionou em grande dificuldade financeira quando a Federal Communications Commission (FCC) expandiu uma nova rádio de banda ( “CB”) espectro de 40 canais em 1977. Compradores de Lafayette tinha compromissos firmes para aceitar a entrega de milhares de unidades de design mais velhos capazes de apenas 23 canais, e não foram capazes de liquidar o inventário sem tomar uma perda séria. Eventualmente, todos os antigos rádios CB foram vendidos por menos de $ 40.
A empresa também foi ferida pelo advento de lojas de eletrônicos contando com técnicas de marketing agressivas e preços competitivos no final de 1970. Muitos gerentes experientes partiram. Anteriormente uma cadeia nacional, as restantes lojas de Lafayette, no estado de Nova Iorque fecharam até o final de 1981.
Algumas lojas locais Lafayette permaneceram abertas até 1981. Por exemplo, o Long Branch, New Jersey , a loja fechada no outono de 1981. inventário não vendido foi literalmente colocado em pás de lixeiras durante a noite para desocupar a loja. Uma loja na área de Trenton, New Jersey se tornou conhecido como “Laraco Electrónica”. Laraco tinha uma posição de varejo que servia a área na rota de negócios 1 em Lawrenceville até ao seu encerramento no final de 2002.
Várias lojas Lafayette foram comprados pela Circuit City of Richmond, Virginia. A fim de manter o nome Lafayette, que era popular em Nova York, Circuit City mudou os nomes de loja para “Lafayette-Circuit City A partir de 2003, o nome da marca Lafayette foi relançado na CES. Seus produtos são oferecidos apenas através de distribuidores especiais e lojas de varejo limitadas.
Características do produto
• Frequência AM e FM
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Lafayette_Radio_Electronics&prev=search
https://www.google.com.br/search?q=RADIO+AM/FM+LAFAYETTE+GUARDIAN+6600&hl=pt-BR&biw=2021&bih=952&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi-uqu27-vOAhXJh5AKHRgRCXIQ_AUIBygC&dpr=0.95#imgrc=zn6_i5oHcrKYQM%3A