Telefonia

IDENTIFICADOR DE CHAMADAS BINA T-KLAR Tk-Id PRETO

Empresa: T-Klar
Ano: 2000 (?)

T-Klar
Fundada em 2000, a t-klar já ocupa posição de destaque no mercado brasileiro. Seus produtos são o resultado da preocupação constante em aliar qualidade, comodidade, praticidade e design, garantindo facilidade de manuseio e discagem. Prova disso é o sucesso de vendas dos telefones desenvolvidos pela empresa.

Recentemente, a t-klar lançou quatro novos modelos, o tk-beo, tk-moon, tk-sefic e o tk-tic. Alguns destes receberam prêmios por conta do design inovador e oferecem várias facilidades aos usuários, como por exemplo, teclados práticos, agendas numéricas, atendimento rápido, identificação e bloqueio de chamadas.

A excelência em qualidade e pós-vendas da t-klar também foi responsável por parcerias com grandes operadoras de telefonia como Telefônica, Brasil Telecom, GVT e Telemar – e por diversas premiações, entre elas, o Top de Qualidade, Top of Business e Prêmio Master de Ciência e Tecnologia.

Identificador de chamadas
Identificador de Chamadas é um serviço telefônico que permite ao assinante chamado identificar o número do terminal de origem da chamada.
História
O primeiro identificador de chamadas conhecido no mundo foi inventado na Grécia por George “Ted” Paraskevakos, em 1968. Seu trabalho elaborado em Atenas, Grécia, é considerado hoje a principal base da tecnologia moderna de identificadores de chamada. A solução proposta em suas patentes consistia num aparelho que identificava o número do chamador, codificava-o e o enviava (através da linha telefônica) ao chamado.
Alguns anos depois, em Maio de 1976, Kazuo Hashimoto, um inventor japonês detentor de mais de 1000 patentes ao redor do mundo, construiu o primeiro protótipo de uma tela de um identificador de chamadas que poderia receber informações de um chamador. O Museu Nacional de História Americana recebeu os primeiros protótipos da invenção nos anos 2000. Originalmente depositada em 8 de Maio de 1976, a patente americana U.S. 4,242,539 foi licenciada para as maiores empresas de telecomunicações do mundo.
No Brasil
O primeiro registro que o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) tem de pedido de patente de identificador de chamadas foi desenvolvido por João da Cunha Doya e Carlam Bezerra Salles. À época, o dispositivo inventado tinha o apelido de “Pega trote”. Trata-se de um equipamento que fica acoplado à central telefônica para identificar, codificar e transmitir o número do indivíduo que está ligando e de uma unidade receptora que detecta o sinal, decodifica, memoriza e transmite para uma tela. O pedido de patente foi depositado em 2 de Maio de 1980 e a carta patente expedida em 30 de Julho de 1985 .
O nome BINA vem de “B Identifica Número de A”, então BINA.

Características do produto
• Funciona sem pilhas
• Rediscagem automática
• Sistema DTMF/FSK
• 99 ligações recebidas
• 25 ligações efetuadas
• Ajuste de contraste do visor
• Filtro de DDD
• Registra data e hora da ligação

http://tklar.com.br/novosite/empresa.htm
https://pt.wikipedia.org/wiki/Identificador_de_chamadas
http://www.t-klar.com.br/novosite/idchamada.htm
https://www.google.com.br/search?q=identificador+de+chamadas+bina+t-klar&biw=1920&bih=955&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwie5e7UhI_PAhVGEpAKHVpvAK0Q_AUICCgD&dpr=1#imgrc=Sw3DwfIbIpVZQM%3A