Games

JOYSTICK AUTO FIRE DISMAC II

Empresa: DISMAC
Ano: década de 80

DISMAC
A empresa Dismac foi uma tradicional fabricante de calculadoras eletrônicas que iniciou suas atividades a partir de 1980. O D-8000 foi um computador doméstico brasileiro produzido pela empresa Dismac . Foi também o primeiro clone do TRS-80 Modelo I estadunidense produzido no Brasil, consistindo num gabinete com teclado mecânico e gravador de cassetes incorporado.
Em 1981, o D-8000 tornou-se o primeiro microcomputador vendido numa loja de departamentos: o Mappin da Praça Ramos, no centro de São Paulo. Apesar de o preço inicial ser elevado (Cr$ 396.690,00, em quatro parcelas sem juros), nada menos que 10 aparelhos foram vendidos em três semanas, um volume expressivo para a época.
Em 1982, surgiram os modelos D-8001 e D-8002. Todavia, logo a Dismac deixou de produzir clones do TRS-80 e passou a produzir cópias do Apple II.

Controle de vídeo game
Um joystick é um dispositivo de entrada que consiste em uma vara que os pivôs em uma base e relatem a seu ângulo ou sentido ao dispositivo que esteja controlando. Um joystick, também conhecida como a coluna de controle, é o principal dispositivo de controle na cabine de muitas aeronaves civis e militares, quer como uma vara de centro ou lado- stick. Muitas vezes tem interruptores adicionais para controlar vários aspectos de voo da aeronave.
Joysticks são muitas vezes utilizados para controlar jogos de vídeo, e geralmente têm um ou mais botões localizados cujo estado pode também ser lido pelo computador. Uma variação popular do manche usado em modernas consolas de jogos de vídeo é o stick analógico . Joysticks são usados também para controlar máquinas como guindastes, caminhões, veículos não tripulados subaquáticas, cadeiras de rodas, câmeras de vigilância e de viragem zero cortadores de relva de raio. Joysticks operados com dedo em miniatura foram adotados como dispositivos de entrada para equipamentos eletrônicos menores, como telefones celulares .
Jogos eletrônicos
Ralph H. Baer, inventor da televisão jogos de vídeo e do console Odyssey Magnavox, lançado em 1972, criou os primeiros joysticks de videogame em 1967. Eles foram capazes de controlar a posição horizontal e vertical de um local exibido em uma tela. O mais antigo conhecido jogo eletrônico com o uso do joystick com um botão fogo foi lançado pela Sega como parte de seu jogo de arcade Missile em 1969 , um jogo de simulação de atirador que usou como parte de um início de esquema dual-control, onde dois botões direcionais são utilizados para mover um tanque motorizado e um joystick de duas vias para atirar e orientar o míssil dentro de aviões que se aproximavam quando exibidos na tela; quando um avião era atingido, uma explosão surgia na tela, juntamente com um som de explosão. Em 1970, o jogo foi lançado na América do Norte como SAMI pela Midway Games .
O joystick Atari padrão, desenvolvida para o Atari 2600 , lançado em 1977, foi um joystick digitais, com um único botão de fogo e ligado através de um conector DE-9 , as especificações elétricas dos quais foram por muito anos, a especificação padrão para joystick . Joysticks eram comumente usados como controladores nas primeira e segunda geração de consolas de jogos , mas deu lugar ao familiar almofada do jogo com o Nintendo Entertainment System e Sega Master System , durante meados dos anos 1980, embora joysticks, especialmente no estilo arcade foram e são populares para qualquer console.

Características do produto
• Conexão 15 pinos
• Contém 10 botões + direcional
• Cabo com cerca de 1,5 metros

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Os dinossauros da microinformática


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