Empresa: Chinon Industries
Ano: Década de 60 (?)
Chinon
Chinon Industries Inc. (チノン Chinon Kabushiki-gaisha ) Foi um fabricante japonês de câmeras. Kodak adquiriu uma participação majoritária na empresa da 1997, e fez uma subsidiária integral da Kodak Japão, Kodak Digital Product Center, Japão Ltd. . (株式会社コダックデジタルプロダクトセンター Kabushiki-gaisha Kodakku Dejitaru Purodakuto Senta), em 2004. Como subsidiária, ela continuou a desenvolver modelos de câmera digital.
Eles fabricaram muitas câmeras, como a CG-5, que foi uma das primeiras câmeras que usava uma lente de foco automático, que teve de ser comprada separadamente. As lentes são agora raras. Elas eram pesadas e tiveram dois “olhos” de infravermelho na parte superior. Eles se ligariam por um encaixe de baioneta semelhante à montagem da Pentax K, a não ser que também tinha contatos elétricos que alimentam o motor com o pressionar do botão do obturador.
Outra câmera popular foi o CM-1, uma câmera básica totalmente manual 35 milímetros SLR escolhida por estudantes e fotógrafos amadores porque era mais barata do que a rival Pentax K-1000 , mas poderia usar as mesmas lentes e acessórios. O CM-1 apresentou um sistema alimentado por bateria, através da lente da luz de medição que utilizou um sistema de cores vermelho-acima, verde-médio, e vermelho-abaixo para indicar se a configuração / abertura velocidade do obturador foi over / ok / sob exposição da imagem. Ela também usou um prisma da imagem dividida para determinar quando uma imagem foi focada corretamente. CM-1 foi vendido através de lojas de descontos, tais como K-Mart durante os anos 1980 e provou ser muito durável e confiável. Produtos de marca Chinon foram vendidos no Reino Unido através da cadeia de lojas Dixons no mesmo período.
A maioria das câmeras SLR de Chinon usou a Pentax K-mount, que foi promovida pela Pentax como uma montagem universal e, portanto, Pentax permitiu e até incentivou outros fabricantes para utilizar a sua montagem. Isso ajudou a expandir o leque de ofertas de lentes para ambas as câmaras Chinon e Pentax.
Chinon também foi um fabricante de unidades de CD-ROM , scanners, calculadoras de bolso eletrônicas e unidades de disquete. Eles ainda se envolveram em VR com Cybershades para o PC, lançado no mercado dos EUA em 1995 por US $ 199.
Super-8
Super-8 (ou Super 8 mm) é um formato cinematográfico desenvolvido nos anos 1960 e lançado no mercado em 1965 pela Kodak, como um aperfeiçoamento do antigo formato 8 mm, mantendo a mesma bitola.
O filme tem 8 milímetros de largura, exatamente o mesmo que o antigo padrão 8 mm, e também tem perfurações de apenas um lado, mas as suas perfurações são menores, permitindo um aumento na área de exposição da película, e portanto mais qualidade de imagem. O formato Super-8 ainda reserva uma área, no lado oposto ao das perfurações, onde uma pista magnética permite a gravação sincronizada do som.
Características do produto
• Adequado para Super 8 e Single 8
• Lentes: Chinon Zoom 1,3 / 15,5 – 30 milímetros
• Lâmpada: 12 v / 100 w de halogênio
• Máxima capacidade de carretel: 180 m
• Autoload
• Velocidade de projeção: 18 e 24 fps (à frente e para trás)
• Som: Magnético (mono, ficha + reprodução)
https://www.google.com.br/search?q=projetor+chinon+sound+sp-330&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwisxcOIh9LMAhXLIpAKHUJvAuAQ_AUIBygC#imgrc=v7C2-zhNQGJwZM%3A
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://super8wiki.com/index.php/Chinon_Sound_SP-330_Projector&prev=search
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Chinon_Industries&prev=search
https://pt.wikipedia.org/wiki/Super-8