Televisão e vídeo

VIDEOCASSETE JVC HR-SC1000 Super VHS / Super C-VHS

Empresa: Japan Victor Company
Ano: 1987

JVC
A JVC (Japan Victor Company) é uma corporação internacional que produz equipamentos de áudio, vídeo e eletrônicos com sede em Yokohama, Japão. A empresa foi a responsável pela criação do VHS.
Sede no Brasil
A JVC Brasil faz parte da divisão da JVC Americas Corp, subsidiária da Victor Company of Japan.
Era atual
Atualmente a companhia se atém ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de sua linha de câmeras digitais para filmagem, a série Everio como é conhecida foi a primeira linha com câmeras com HD.

VHS
O Video Home System (VHS, ou “Sistema Doméstico de Vídeo”, em português) é um padrão comercial para consumidores de gravação analógica em fitas de videoteipe. Foi desenvolvido pela Victor Company of Japan (JVC) na década de 70.
Em meados de 1950, a gravação em fita magnética se tornou um grande contribuidor para a indústria de televisão, por vias dos primeiros video tape recorders (conhecidos como VTRs). Naquele período, os dispositivos eram usados apenas para caros ambientes profissionais como estúdios de televisão, e em ambientes médicos (fluoroscopia). Em meados de 1970, o videotape começou a ser utilizado de forma caseira, criando a indústria de home video, fazendo alterações nos negócios de televisão e filmes. A indústria de televisão via os VCRs como rivais de seu negócio, enquanto os telespectadores apenas viam no VCR uma forma de “ter controle” de seus hobbies.
Em 1980 e 1990, com o VHS no pico de sua popularidade, ocorreu-se a guerra do formato do videocassete na indústria de vídeos caseiros. Dois dos formatos, o VHS e o Betamax, receberam maior destaque na mídia. Todavia, o VHS ganhou a guerra, se consolidando como o maior e mais predominante formato de vídeos caseiros de seu período.
Posteriormente, os discos ópticos começaram a oferecer melhor qualidade que as fitas analógicas tradicionais, bem como o super-VHS. Um dos pioneiros deste formato, o LaserDisc, não foi muito bem recebido. Todavia, após a introdução do DVD em 1997, o mercado do VHS começou a entrar em declínio. Em 2008, o DVD conseguiu alcançar aceitação total, substituindo o VHS como formato de distribuição.
Em 2016, a Funai Electric que ainda fabricava leitores de VHS, anunciou que irá deixar de fazê-lo, uma vez que o processo para conseguir os componentes necessários tornou-se demasiado complexo.

Características do produto
• S-VHS (super VHS) foi criado pela JVC Japonesa em 1987, sendo uma versão “melhorada” do VHS convencional.
• No Brasil não fez muito sucesso, pois seu preço era muito alto (por ser importado) e televisores da época não disponibilizavam entradas de S-Video.
• Hoje em dia ficou praticamente obsoleto com o seu “irmão” VHS, com o uso de DVD e Blu ray.

https://pt.wikipedia.org/wiki/JVC
https://www.google.com.br/search?q=VIDEOCASSETE+JVC+HR+SC+1000V&biw=1920&bih=950&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjo9ZykuMTSAhWGjZAKHRAtCRkQ_AUIBigB#tbm=isch&q=VIDEOCASSETE+JVC+HR+SC+1000+&*&imgdii=zmlegu3nDtty1M:&imgrc=jdMSQ2R2dJSOcM:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Video_Home_System
https://pt.wikipedia.org/wiki/S-VHS
https://pt.wikipedia.org/wiki/S-VHS

0094471_0.